Para os jogadores e fãs de esporte eletrônico e cosplays que querem transformar o hobby em profissão e quer se profissionalizar, a Live Arena e o Ser Educacional vão lançar novos cursos! A partir de quinta-feira, 11 de maio, começam as vendas dos cursos de Ensino a Distância (EAD). Assim como na experiência presencial, haverá três modalidades: Pro Player (League of Legends), Criador de Conteúdo e Cosplayer & Cosmaker.

As aulas começarão no dia 20 de maio e terão duração entre dois e três meses. Com valores a partir de R$ 300, os alunos vão ter a possibilidade de acompanhar conteúdos exclusivos que exploram as dinâmicas comportamentais e técnicas aplicadas no dia a dia dessas profissões. Nas modalidades Pro Player e Criador de Conteúdo, haverá a disponibilidade de vagas nos níveis iniciante, intermediário e avançado, enquanto a modalidade Cosplayer & Cosmaker contempla um curso geral. Os alunos ainda contarão com uma webconferência (ao vivo) por mês com os professores do curso, além de atividades avaliativas.

“O EAD vai ajudar essa nova geração, que já se identifica com as profissões em torno do universo gamer. A base de profissionais ainda se concentra em poucas cidades, mas o EAD não tem fronteiras. Esperamos que diversas regiões possam mirar novos horizontes. Há muito campo para aprendizado e temos o grande diferencial de desenvolver um conteúdo a partir da combinação entre especialistas da cultura gamer e especialistas da educação”, afirma Rodrigo Rivellino, sócio da nøline e idealizador da Live Arena, primeira arena multiuso voltada para games no Brasil.

Cosplayers na Live Arena - Foto

De acordo com Simone Bérgamo, diretora acadêmica do Ser Educacional, a parceria é uma oportunidade única. “Hoje, o Ser Educacional é referência em cursos EAD com a utilização das mais atualizadas plataformas de estudo e avaliações. A proposta de disponibilizar em EAD os cursos ofertados pela Live Arena e que tem uma proposta tão atual como o universo gamer é também a oportunidade de inclusão e profissionalização de um público que não está presencialmente em São Paulo. Nossas equipes uniram forças para propor o que há de mais moderno e atual nesse universo. São cursos únicos”.

O material didático e a grade de ensino foram desenvolvidos por experts e profissionais da cultura gamer, como o Pro Player de LoL e streamer Felipe “YoDa” Noronha; Adriana Noronha, empresária, escritora e educadora; Alessandra Dutra, Mestre em Psicologia com atuação nos eSports e Coordenadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Leon Martins, Cosplayer e estilista de moda; Lucas Braga, empresário e ex-Head of Brazil Partnerships da Twitch, Gustavo “Sacy” Rossi, Caio “Loop” Almeida e Jean François “Nuddle” Caron, Pro Players e técnico da Red Canids Kalunga, respectivamente. A plataforma EAD foi desenvolvida por especialistas em educação do Ser Educacional, em convênio com a Live Arena.

Você pode saber mais sobre os cursos no site oficial! Para quem curte a área, sempre é interessante ter mais conhecimento e quem sabe isso se tornar profissão no futuro!