Na surdina (ou talvez não, mas só essa semana que o lançamento foi descoberto pelo Bruno Izidro, da VICE) foi lançado aqui no Brasil o livro Sangue, Suor e Pixels, do autor norte-americano Jason Schreier. Um dos principais editores do Kotaku, o jornalista fez uma obra que me interessou bastante, por contar diversos bastidores da indústria, de jogos consagrados. De grandes projetos a games indie, o autor destrincha detalhes com a separação da Bungie e da Microsoft, os pesadelos técnicos para construir Dragon Age: Inquisition, entre outras histórias, como Diablo III, Uncharted 4 e o Star Wars 1313.

Além da versão brasileira, o livro também foi lançado na França nas últimas semanas.

Publicidade

Jason é um dos jornalistas mais respeitados da indústria e o portal sempre publica diversas histórias de bastidores, como a treta toda envolvendo a Visceral, que estava fazendo um jogo de Star Wars mas eles acabaram tendo muitos problemas. Aliás, é curioso que os jogos da franquia da Disney sempre tiveram problemas de desenvolvimento, cancelamentos e toda a treta envolvendo as micro-transações do Battlefront II que aconteceram ano passado.

O livro está disponível nas livrarias e na Amazon brasileira, tanto em versão física, quanto do Kindle. Aparentemente a versão brasileira (que foi traduzida por Guilherme Kroll) foi lançada em abril sem alarde. Para quem curte a indústria de games, este é um lançamento bem interessante!

Sangue Suor Pixels - Capa do livro




DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.