Black Desert Online - Blonde Ranger - Index


Black Desert Online - Blonde Ranger - 01

Desde que comecei a acompanhar com mais intensidade os MMOs (além de fazer alguns posts sobre o assunto aqui) acho que o único jogo que concorrerá com o Black Desert Online no quesito “gameplay” nos combates será o Bless Online, que aparenta ser bem menos robusto e mais incógnito. Aí as atenções ocidentais voltam pro Black Desert, que a cada dia que passa se torna o MMO mais esperado pelos jogadores na “cena” dos jogos online. Principalmente por conta do seu gameplay visceral, que desde muito tempo é focado na ação em tempo real. Nos últimos dias foi divulgado um novo vídeo, trazendo algumas das principais classes do game, como Mage (que mais parece um lutador de artes marciais com magias incluídas), Archer/Ranger, Knight eum da classe “Giant”, com 2 armas em cada mão. Veja:



O jogo terá um beta aberto na Coreia do Sul agora em 17 de dezembro, mas é aquele negócio: linguagem coreana, provavelmente será necessário completar o cadastro com um número de celular válido de lá, e bloqueio de IP, mas certamente alguns jogadores mais dedicados tentarão acesso ao jogo, ainda mais se tiver alguma proficiência no idioma. Quanto às datas de lançamento, tanto a DAUM quanto a Pearl Abyss não revelaram nada a respeito, e a aposta é do game aportar por aqui só em 2016.

Além do gameplay visceral, o Black Desert Online promete ter algumas adições interessantes em seu cerne, como o sistema de transferência de ítens para vender em outras cidades (e a possibilidade de você ser saqueado por outros jogadores durante o seu deslocamento), perdas de itens aleatoriamente do seu inventário ao morrer (dependendo de sua classificação quando estiver com PvP habilitado, mas isso pode acabar acontecendo também no PvE), visual next-gen, e o jogo será free-to-play na Coréia do Sul. Os modelos de negócio ocidentais ainda não foram revelados, mas provavelmente o game pode acabar tendo um sistema similar, ainda mais pra concorrer com jogos como o Tera Rising, Archeage e os MMOs com modelo de assinatura, como o World of Warcraft, Final Fantasy XIV e The Elder Scrolls Online.

Para saber mais sobre o Black Desert Online, veja a nossa coletânea de posts e as nossas prévias do game! Abaixo tem mais imagens que foram divulgadas recentemente: