Making-Of Artístico – Gears of War 2

Vamos a mais uma dica interessante, onde a CGSociety conversou com Chris Perna, diretor de arte de Gears of War 2:

Gears of War 2 – Production Focus

Para aqueles que mexem com 3D e/ou gostam de saber como que é feito a parte artística do jogo, é uma boa ler este tipo de material. Já publiquei aqui sobre o Metal Gear Solid (duas vezes!) e vira e mexe surgem making-ofs e postmortens na internet com detalhes que podem ajudar os desenvolvedores com mais conhecimento.

Quanto ao artigo, é mais focado em arte e fala muito pouco da parte de programação. Só cita mesmo a Unreal Engine 3, que fez praticamente tudo relacionado com o jogo. E uma área citada mas muito pouco conhecida é a mecânica de fraturas, que é a área da mecânica que estuda a fratura (quebra) de materiais. Mas qual a utilidade disso em gamedev? Simples: programar a destruição de cenários (por exemplo), onde os tiros podem criar diversos tipos de danos dependendo do material arremessado e dependendo do material-alvo.