A Marvel divulgou no site oficial as primeiras páginas da HQ “Ashe: A Mãe Guerreira”, do universo de “League of Legends” que será lançado em 19 de dezembro em parceria com a Riot. A editora e a produtora de games firmaram uma parceria onde eles pretendem lançar HQs regularmente e com diversas séries, saindo todos os meses, e viram na Marvel a parceria perfeita para poder expandir ainda mais o universo do LoL.

Em um vídeo divulgado nesta semana, Greg Street, chefe de desenvolvimento criativo da Riot, deu mais detalhes da parceria e os objetivos da Riot. Eles pretendem também lançar HQs física até o final do ano e 6 meses depois do lançamento teremos as edições no site oficial.

“Com isso em mente, queríamos achar um parceiro que realmente entendesse de quadrinhos. Temos histórias muito bem fundamentadas e achamos que sabemos contá-las de forma heróica, mas não somos especialistas em publicação e distribuição de quadrinhos. Talvez vocês já tenham ouvido falar que firmamos uma parceria perfeita com a Marvel.

Vemos muitas coisas em comum entre o universo da Marvel e do ‘League of Legends‘, visto que os dois tem um elenco enorme de personagens, temáticas sólidas e um mundo cheio de riquezas e detalhes. Também nos inspiramos em ser como a Marvel com uma bagagem de centenas de histórias para desenvolvermos novos projetos”.

Confira abaixo as primeiras páginas divulgadas e o vídeo com mais detalhes:

League of Legends - HQ da Ashe em parceria com a Marvel - 01

League of Legends - HQ da Ashe em parceria com a Marvel 02

League of Legends - HQ da Ashe em parceria com a Marvel 03

HQ da Ashe no League of Legends - Capa divulgada pela Marvel

Vídeo:

A Ashe é uma das personagens mais populares do jogo e uma das primeiras que o jogador tem contato nos tutoriais. A HQ contará a origem a arqueira. Confira abaixo a sinopse da HQ:

Criada nas florestas selvagens do norte, Ashe é uma glacinata, uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua terra congelada – e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe. Quando eles partem em uma perigosa busca pela verdade por trás de um mito antigo, os laços são quebrados, os segredos vêm à luz e Runeterra é mudada para sempre. A jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou o destino é apenas um sonho vazio?

League of Legends está disponível para PC e Mac. Para mais posts do jogo, confira aqui.