Agents of Shield - LUCY LAWLESS, NICK BLOOD, WILMER CALDERON, HENRY SIMMONS, CHLOE BENNET, PATTON OSWALT

Quando você acha que não teria surpresas no primeiro episódio da nova temporada de Agent’s of SHIELD, você já fica bem surpreso com a abertura da nova temporada, voltando para 1945 e mostrando a primeira captura dos artefatos 0-8-4, de classificação desconhecida. Após ter visto o Thor – O Mundo Sombrio esta semana no Telecine, você já começa a matutar mais sobre esses objetos (algo que não era tão alusivo na primeira temporada da série, mesmo tendo o tal do Gravitônio dando as caras), e das questões dele relacionadas ao universo Marvel (que, aliás, mal conheço, mas já considero pacas!).

Publicidade

1945. Agent Carter. O par romântico do Capitão América e que ganhará uma série própria, certamente irá mostrar os inícios da SHIELD, algo que eles conseguiram inserir neste primeiro episódio de maneira mais tímida. A captura de objetos comandada por ela (que pegaram também alemães sob custódia), mostraram que eles teriam de ter uma organização secreta para reaver esses objetos e destruir a HYDRA, tendo todos os atores que estiveram no primeiro filme do Capitão América (O Primeiro Vingador). Eles capturaram uma espécie de objeto metálico que os alemães batizaram de “Obelisco”, um objeto altamente perigoso e que trouxe a morte das pessoas locais.

Agents of SHIELD - Coulson - Clark Gregg

Saltemos para a realidade atual. A SHIELD agora opera nas sombras das sombras (por assim dizer) pois eles não tem mais o apoio do Governo (que, segundo a temporada anterior, deu alusão de que a SHIELD pode ter sido substituída pelas Indústrias Stark na defesa, comandada por Tony Stark/Homem de Ferro), e com isso eles tem recursos mais limitados, tendo de procurar e contratar mercenários para ajudar nas ações. Em uma missão de compra e venda de segredos industriais de mercenários com um dissidente da SHIELD, o ex-presidiário Carl Creel chega no local e rouba os segredos, que são fotos das primeiras caixas dos objetos 0-8-4. Ele tem a capacidade de absorver qualquer objeto e transformar as suas células, sendo um inimigo poderoso para eles nesta nova temporada. Para saber mais sobre o cara, o agente Coulson (Clark Gregg) pede a Skye (Chloe Bennet) para conversar com o Ward, ex-agente da SHIELD e que está sendo mantido nas instalações do novo complexo da SHIELD (batizado de PlayGround), sendo uma fonte de informações. Claro que a moça não gosta nem um pouco de conversar com ele, por ele ser manipulador e por ele ter traído a organização na primeira temporada.

Com as informações de Ward, eles descobrem uma nova linha de frequência de comunicações, descobrindo que a HYDRA ainda opera nas sombras e com um contingente enorme de pessoas, e com isso eles descobrem que o Creel irá atacar o General Talbot (Adrian Pasdar, o Nathan da série Heroes), hoje um oficial do Governo altamente condecorado e que quer acabar com a SHIELD. Eles conseguem interceptar o ataque de Creel, que foi levado sob custódia e raptaram o general. Posteriormente eles descobriram que precisariam entrar nesta base militar para reaver o objeto, e por Creel estar no local, acabou sendo bem conveniente a captura dele (para a HYDRA).

Creeel - BRIAN PATRICK WADE

Claro que durante a incursão ao local as coisas dão errado. A líder dos mercenários que estão com a SHIELD toca no objeto (que começa a matar ela, iniciando um processo de petrificação em seu braço) e sai da localidade junto com os seus companheiros, e a SHIELD acaba seguindo por outro caminho, agora tendo a camuflagem do avião, que foi consertada por Leo Fitz, que acabou tendo danos neurológicos graves por conta da tentativa de assassinato da HYDRA, onde ele e a agente Jemma Simmons afundaram dentro de um cubículo no fundo do mar (isso na sequência final de episódios da primeira temporada). Durante o episódio também era mostrado ele conversando normalmente com a Doutora, mas posteriormente descobre que ele “anda falando sozinho”, dando alusão de que ela está apenas na mente dele. Fica uma questão interessante: o que realmente aconteceu com ela? No final da primeira temporada ela estava muito bem, mas agora o Coulson comentou que ela “foi embora”, e provavelmente ela pode ter saído da SHIELD.

No final do episódio, Creel consegue reaver o artefato, e a sua habilidade de absorver materiais chega a ser ainda mais impressionante, por ele poder usar uma borracha de um pneu para transformar a sua mão e pegar o objeto sem problemas.

Agents of SHIELD - MING-NA WEN

Obviamente este primeiro episódio teve bastante ação e não economizaram nos efeitos visuais. Pela série ter ganhado uma segunda temporada, a série se tornou a principal do meu radar, por conta dos desdobramentos e de ver as associações que poderemos ver com outros personagens principais do universo Marvel. Após o primeiro filme dos Vingadores, os filmes exclusivos de super-heróis que surgiram depois teve referências diretas ao incidente de Nova York com a invasão alienígena controlada por Loki, alçado a um importante vilão do Universo Marvel e que ainda dará muito pano pra manga. Também quero ver se consigo ter fôlego para fazer impressões de cada episódio e dos filmes, pois estou curtindo bastante o Universo Marvel na TV e no cinema, e fazer experimentações quanto às impressões e relatos dos episódios.

Claro que o ideal também seria comprar também as HQs, e tudo caminha para a famosa Guerra Civil. Nos últimos dias o Robert Downey Jr. foi anunciado no terceiro filme do Capitão América, e pode ser uma prévia do que veremos nas HQs, com o Capitão América de um lado e o Homem de Ferro do outro, com cada um de um lado quanto à exigência do Governo de fazer um registro dos Super-Heróis, na sequência de acontecimentos que mudou radicalmente o Universo Marvel. A galera está no hype, e tudo caminha para que as adaptações cinematográficas fiquem alinhadas com as HQs atuais. Vamos ver também se a série da SHIELD também terá fôlego para ter tantas temporadas, e com isso ficaremos de olho!

Agents of SHIELD - CLARK GREGG, LUCY LAWLESS, MING-NA WEN