mass effect

A Bioware anunciou a data de lançamento da trilogia Mass Effect no console da Sony. No dia 4 de dezembro os consumidores poderão comprar a versão completa com os 3 games da série ou, caso o jogador tenha o Mass Effect 2 e o 3 (o meu caso), ele pode optar por comprar o primeiro separadamente na PSN Store.

Também saiu o trailer da trilogia, com uma música bem maneira e muita ação:



Finalmente poderemos enfim jogar a trilogia do jeito que ela foi feita: com os 3 games, e na sequência (caso não tenha jogado anteriormente). Estou muito animado com a novidade, mesmo sabendo que não poderei importar os saves de um game pro outro (o Mass Effect 2 que eu tenho é europeu). Pelo menos vivenciar os acontecimentos e poder me divertir é interessante.

O primeiro jogo foi portado pela Edge of Reality, e segundo o post da data no blog oficial, eles conseguiram contornar alguns problemas que eles tiveram no desenvolvimento, como a questão de áudio e da engine não suportar o Playstation 3. Os cenários e elementos também são grandes e como a memória do Playstation 3 trabalha de uma maneira diferente, eles poderiam ter problemas, mas conseguiram encontrar uma solução.

Só tenho de esperar até o game sair pra ver, e como o Mass Effect 2 já é massivo por natureza (apesar de ter jogado apenas 10 horas do segundo e um pouco do multiplayer do terceiro), então o primeiro game pode rodar bem no console da Sony. A trilogia de Mass Effect está sendo lançada hoje para Xbox 360 e PC.

[Via UOL Jogos e All Games Beta. Imagem via Jogador Pensante]