Metal Gear Solid: HD Collection pode sair para PS4, segundo site

Atualização 17h20: O Dual Shockers entrou em contato com Jonathan Zamkoff, da Armature Studios, que comentou que a  listagem no site deles foi um “erro de digitação”, e que não há nenhum projeto relacionado a Metal Gear em desenvolvimento pelo estúdio. Mas a ideia é tão boa que muitos jogadores pediram também o remaster de Metal Gear Solid 4. Tem um bom filão que a Konami poderia explorar!

Notícia Original: Aparentemente os jogos anteriores da franquia Metal Gear Solid podem sair no PS4. A Armature, empresa terceirizada que trabalhou em diversos jogos, como o Fortnite e o Injustice (além do Metal Gear Solid HD no PS-Vita) chegou a listar em seu portfólio uma versão de PS4 do remaster HD de Metal Gear! A listagem ainda está disponível no site oficial, sugerindo que a coletânea chegará ao console em algum momento:

Print Metal Gear Solid no PS4

Os 3 jogos da franquia que ganhariam o remaster são o Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker.

Um detalhe citado no ResetEra é que foi a Bluepoint que fez o remaster no PS3 e no Xbox 360, e a Armature fez apenas o port pro Vita.

Por conta da empresa ter ajudado no desenvolvimento de jogos recentes (como o próprio Fortnite) então ela deve estar mais afinada com os consoles da geração atual. Além disso, talvez esse remaster pode sair também para o Xbox One e o Xbox One X, oferecendo suporte a 4K (que pode ter também no PS4 PRO). Por hora teremos de esperar por novidades.

Rodrigo Flausino

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos e atualmente trabalha como jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL.