Metal Gear Solid Screen

Update (27/06/2013): o próprio Hideo Kojima desmentiu a informação, falando que a informação teve “erro de tradução”. Saiba mais detalhes aqui.

Notícia original (de 25/06/2013): Preparados? Muito bem! Segundo uma mesa redonda de entrevistas, o produtor Hideo Kojima está procurando um estúdio para fazer um remake do Metal Gear Solid usando a Fox Engine! Um “segundo remake” , pois a Silicon Knights chegou a fazer um remake do primeiro para o Gamecube, e este ficou exclusivo para a plataforma (podendo ser jogado no Nintendo Wii via retro-compatibilidade). O produtor também comentou que algumas das mecânicas de jogo precisarão ser atualizadas, mas aparentemente ele estaria interessado em uma re-leitura seguindo a adaptação do Gamecube, e tendo lançamento de versões HD do game.



Sobre a vontade do produtor em fazer na Fox Engine, é uma das melhores notícias da semana, pois o primeiro game ainda é um dos melhores já desenvolvidos. Ter uma releitura dos acontecimentos é muito bem vindo. Claro que qualquer remake é sempre arriscado e existe um investimento elevado da Konami, mas se for ver bem: o Metal Gear Solid não é um game muito grande, e quase sempre os jogadores pediam um remake do Final Fantasy VII (esse sim um jogo enorme e com mais riscos da Square-Enix). Não que os jogadores acabem deixando o Metal Gear de lado: acho que, por ter tido diversos jogos desde então (inclusive remakes das versões do Playstation 2/PSP), os jogadores não se preocupavam tanto em ficar pedindo um remake do primeiro (ou eu não via muito sobre isso por aí…). Saindo um jogo bom, pelo menos isso vai incentivar muita gente a comprar e jogar, pois hoje nem todos procuram jogar o primeiro game por conta dos gráficos não ficarem legais em TVs de alta definição.

Sobre o filme baseado na série, na entrevista, Kojima também reafirmou que eles querem fazer uma grande experiência, trazendo um filme com a mesma qualidade da série. Mas como ainda vai demorar pro filme sair (e ainda não tem nenhuma data de quando que o filme irá estrear nos cinemas), então teremos de continuar esperando até surgirem novas informações.

E você? Vai querer jogar novamente o Metal Gear Solid nesta nova versão? Deixe o seu comentário!

[Via Game Reactor, Destructoid e Gematsu]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game