No início da semana passada a Method conseguiu mais uma “world first”, onde as melhores guildas do mundo disputam quem termina a raide primeiro na dificuldade máxima do World of Warcraft. Desde o início do Battle for Azeroth eles decidiram radicalizar e começaram a fazer toda a progressão de raides míticas com transmissão oficial e profissional, com a ajuda da Red Bull, que cede espaço e equipamentos de ponta para eles jogarem.

Depois deles terem conseguido isso em Uldir, foi a vez da segunda raide: Batalha por Dazar’alor, segunda raide da expansão e com a Jaina Proudmoore de chefe final, Aliás, ela deu um trabalho enorme pros raiders, e o mais impressionante da Method é que eles conseguiram antes do primeiro reset.

Veja abaixo o clip deles no momento que eles finalizam a chefe:

O vídeo completo da luta contra a Jaina:

Com centenas de tentativas, eles viram que era mais fácil ignorar o Elemental da Jaina e focar o dano diretamente nela, e a Blizzard viu que essa estratégia era diferente do que eles planejaram e tentaram adicionar mais dificuldade ao deixar o elemental mais letal. Mas isso gerou muitas reclamações dos jogadores ao redor do mundo e com isso eles reverteram a mudança e acabaram deixando essa parte, já que não seria justo, e poderia gerar muito hate da comunidade.

Até o momento 6 guildas fecharam a raide na dificuldade máxima. Aqui no Brasil a Overcoming está na frente com 7 chefes derrotados até o momento, e depois vem a Rise Above (com 5 chefes), Twisted Vortex e Burn, com 4 chefes derrotados. Você confere a listagem das guildas brasileiras no WoWProgress.

World of Warcraft: Battle for Azeroth está disponível para PC e Mac.

Jaina Proudmoore em World of Warcraft Battle foe Azeroth - Imagem da cena em CGI
World of Warcraft Battle for Azeroth - Jaina enfrentando elfa da Horda - Raide