Sei que postar sobre esse assunto é complicado, por abrir detalhes da minha vida pessoal que podem ser motivos de zoeira, mas acredito ser necessário para explicar a situação atual que ando passando e do porquê não estar atualizando os blogs como deveria. Enfim, vamos lá!

A primeira pergunta que faço a você é: você tem medo de alguma coisa? Com certeza todo mundo tem uma fobia. Um medo de alguma coisa: medo de altura, medo de aranhas, medo de ir ao dentista, todo mundo tem algum medo. Isso é normal para a maioria: é necessário a gente ter medo de algumas coisas já que isso ajuda a gente a sobreviver. Se a gente não tivesse medo de nada, qualquer um poderia simplesmente subir num terraço de um prédio e saltar, sem ter medo de morrer, edifício abaixo. Aliás, eu tenho medo de morrer. MUITO medo de morrer.

Fora que tenho duas outras fobias: medo de cachorros e medo de vomitar. Antes de chegarem e dizerem que ‘medo de vomitar não tem fundamento, repense: qual a sensação de sentir na garganta que você vai botar tudo pra fora? É a pior possível. Faz anos que eu não vomito e quero manter assim.



Só que o problema é que isso está me causando problemas absurdos.

Em novembro, por causa de algumas dores de dente, fui ao dentista e o mesmo fez um orçamento de um tratamento longo e caro: 900 reais, que entraria arrancar 4 dentes do siso, obturações diversas (meus dentes estavam bem careados) e um canal. Bom, como eu ando pensando mais na minha saúde, decidi começar com o tratamento. Então comecei a ir nas sessões e o dentista começou com os dentes de cima, que são mais fáceis que os de baixo. Isso por dois motivos: a língua não atrapalha e a aplicação da anestesia é feita em cada dente individualmente. Por incrível que pareça, não tive problemas e consegui fazer toda a parte de cima da boca sem problemas, arrancando os sisos e não tendo nenhum problema de possíveis inchaços e dores adversas.

Mas nos dentes de baixo…

É fato: o meu maior problema com o dentista é com “deixar a boca aberta muito tempo”. Não sei, mas parece que a minha língua e a minha garganta vivem em guerra para que eu tenha ânsia de vômito. E isso complica já que só existe um lugar pra aplicação de anestesia nos dentes de baixo: perto do fundo da boca, um pouco atrás dos dentes finais, anestesiando um lado inteiro da arcada dentária. E a minha fisiologia não deixava que o dentista aplicasse a anestesia naquele local, já que no momento da aplicação eu simplesmente entrava em estado de “ânsia de vômito”. A dor eu não ligo, mas ter a sensação de vomitar é a pior sensação possível. Junta isso com o meu nervosismo e não conseguia deixar o dentista aplicar a anestesia pra tratar os dentes de baixo. Nos de cima eram mais fáceis já que dava pra aplicar a anestesia no próprio dente, o que o dentista faz de baixo para cima.

Com isso o tratamento normal não está surtindo efeito, já que teve 3 dias que eu ia ao dentista e não conseguia tratar os dentes. 3 dias saindo mais cedo do trampo (o que me rende vários xingamentos dos chefes e com isso posso até ser demitido…), 3 horas perdidas do dentista (que poderia atender outras pessoas ou eu ter terminado o tratamento) e 3 anestesias perdidas (gastos a mais, já que cada injeção custa muito caro pro profissional). E o dentista tentou de tudo, até mesmo eu ter tomado, sem surtir efeito na hora, dois Dormolid, um calmante fortíssimo onde eu iria mesmo apagar na cadeira, o que facilitaria o tratamento. Como eu sou muito nervoso, isso não funcionou, e o remédio só surtiu efeito quando cheguei em casa, onde eu literalmente apaguei e dormi.

Só que aí resta um último recurso: sedação consciente. Segundo algumas perquisas da internet e conversas com o meu dentista, este é um método onde o paciente fica um pouco sedado, onde apenas quem tem muito medo de dentista faz esse tipo de coisa. O problema é que esse tratamento é em outra cidade e vai me custar quase o preço de um PS3: mais de 1000 reais, um dinheiro que não tenho e que vai atrasar a compra do PS3. Só que até fazer esse tratamento ando passando por dores fortes num dos dentes de baixo e com isso eu mal to conseguindo fazer as coisas direito: de sábado pra domingo eu não consegui dormir direito, só conseguindo descansar melhor na parte da tarde do domingo, dormindo praticamente a tarde inteira e parte da noite. Ontem eu passei mal e tive de ir embora mais cedo do serviço porquê estava com febre. Hoje fui no dentista e não consegui deixar que ele aplicasse a anestesia para que ele possa tratar a dor que estava sentindo (era a terceira tentativa que citei no parágrafo anterior).

Com isso eu ando tomando remédios contra dores e ando muito desanimado em blogar. Fora que ando cansado do serviço, onde to trabalhando ininterruptamente durante mais de 4 anos como programador, sem férias decentes e sem poder descansar bem das coisas que eu faço na vida. Como só agora estou com CLT e já tenho mais de 1 ano de emprego, posso tirar férias mensais a qualquer momento e não vejo a hora de poder fazer isso: tenho projetos pessoas a fazer e quero descansar bem de programação de sistemas comerciais (que, pra ser sincero com vocês, eu não gosto mais de fazer. Quero mais do que tudo entrar na área de gamedev). Junta tudo isso e vocês estão vendo o meu drama atual: sem grana, passando por momentos difíceis com os dentes, com desânimo e sem vontade de fazer nada: apenas de dormir. Talvez eu esteja com algum tipo leve de depressão…

Pra terminar, o objetivo desse post é abrir um lado da minha vida pessoal que muitos não o fariam. É claro que todos tem problemas e muitos passam por problemas de saúde piores do que os meus, e quis explicar os motivos de não atualizar tanto os blogs. O Select Game, por exemplo, está sem posts há cerca de 4 dias e não tenho previsão de voltar à normalidade. Talvez amanhã, mas prever isso é algo difícil: a única certeza na vida é que um dia iremos morrer. Agora ninguém sabe o que pode acontecer amanhã na vida de cada um.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game