Micro-feriado/evento Portões de Ahn’qiraj está ativo em World of Warcraft: Legion

World of Warcraft Legion - Portões de Ahn'Qiraj - Evento


Nota rápida para avisar do primeiro micro-feriado do ano, que é uma boa opção para upar alts ou mesmo relembrar alguns acontecimentos do passado de World of Warcraft! O evento Portões de Ahn’qiraj acontece em Silithus, relembrando o momento onde os guerreiros de Azeroth lutaram nos portões de Ahn’qiraj durante 10 horas, num evento que aconteceu em 2006 no jogo.

Em 23 de janeiro de 2006, uma guerra sangrenta foi iniciada por um simples som: uma batida de gongo. Nada de troares épicos, nada de gritos sanguissedentos, só um temeroso silêncio. Aqueles longos segundos nervosos de medo. A calmaria que precede a tempestade.

Parados ombro a ombro diante da Muralha do Escaravelho, ninguém poderia ter predito o que aconteceria — uma batalha épica de dez horas que ceifou a vida de milhares dos mais bravos de Azeroth — nem poderia compreender completamente as consequências.

Ação em primeiro, fação em segundo

Não que a batalha nos portões de Ahn’Qiraj tivesse chegado de surpresa. Quando C’Thun se tornou uma ameaça urgente, os líderes do mundo formaram planos e forjaram conexões improváveis. Sabiam que a guerra chegaria e a glória pessoal custaria caro demais. A mera ideia de que um exército sozinho seria capaz de derrotar o general Rajaxx e suas imensas forças foi abandonada como uma fantasia.

Foi um momento único. Exércitos espalhados com lealdades várias se juntaram e o orgulho de facção foi deixado de lado. Sejamos claros: a batalha de Ahn’Qiraj só foi vencida com a crença de que “unidos venceremos”.

No site oficial você confere mais detalhes do história do evento. Os micro-feriados foram introduzidos ao jogo mais como uma atividade extra, mas que não tinham recompensas permanentes diferente dos eventos anuais e globais. Mas neste evento específico a Blizzard adicionou mais montarias temáticas, que só devem funcionar enquanto o evento estiver ativo.

Lembrando que, como a área pode estar “faseada” por conta dos eventos recentes de Antorus, o jogador pode conversar com o NPC Rhonormu, e assim ativar a localidade antiga e acessar o evento sem problemas.

World of Warcraft Legion está disponível para PC e Mac. O evento estará ativo até terça-feira, 23 de janeiro.