Mighty Tactical Shooter - PC Screenshot Index


Mighty Tactical Shooter - PC Screenshot

Um dos gêneros mais difíceis dos videogames são os shmups. Os populares “jogos de navinha” prezam pela simplicidade aliado a altíssima dificuldade dependendo do jogo, onde o jogador precisa de precisão para conseguir avançar e desviar dos tiros dos inimigos. É um dos gêneros mais antigos, e que ainda tem jogos criados por entusiastas ou mesmo temos games que ganham fama, como o Ikaruga (lançado no PC nos últimos meses) e os jogos da série Soldner-X, a melhor série do gênero no PlayStation 3. Enquanto temos os shmups tradicionais e os bullet hell, com games como o DoDonpachi e tiros pra todo lado na tela, temos o Mighty Tactical Shooter,um “shmup lento” onde o jogador tem de ter mais uma jogabilidade estratégica. Pois, diferente dos tradicionais, aqui você tem de definir antes para onde você irá movimentar a nave enquanto você desfere alguns tiros. E durante a escolha você consegue ver e prever a movimentação dos inimigos, podendo definir uma estratégia para acertar eles, ou conseguir desviar. Confira o vídeo:



Feito na Unity, o jogo está no Kickstarter e o desenvolvedor pediu apenas 10 mil libras para financiar o game pelos próximos 4 a 5 meses. 50% do jogo está completo e ele inclusive disponibilizou uma demonstração, com o jogador podendo baixar para Windows, Mac ou Linux. Cheguei a jogar usando apenas o mouse para definir os movimentos e achei razoável, mas o game ser “mais lento” não quer dizer que o jogo seja mais fácil, pois é fácil acabar morrendo no game e inclusive algumas vezes tem de ter um pouco de sorte. O jogo também oferece diversas opções de armas que o jogador poderá utilizar e executar em um dor “turnos”.

Mighty Tactical Shooter - GIF Example

No Greenlight também está em votação, e alguns jogadores curtiram a ideia. Por ainda faltar 26 dias, são grandes as chances deste ser financiado, mas acho que pelo desenvolvedor já ter feito metade do jogo, provavelmente ele via continuar desenvolvendo se não for financiado. Mas é aquele negócio: como aconteceu anteriormente ele continuará usando parte do seu tempo para fazer, mas acho que dependendo do valor arrecadado o jogo poderá ficar bem melhor.

Caso a campanha seja financiada, Mighty Tactical Shooter será lançado em janeiro de 2015.

[Dica do Caio Corraini, editor do Save Game]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game