Se você está acompanhando este blog já faz alguns dias, deve ter visto algumas coisas diferentes por aqui. Eu comecei a fazer algumas modificações para deixar o blog mais apresentável, mas estou fazendo aos poucos, sem pressa, já que o mais importante de um blog é o seu conteúdo.

OK, até o fechamento deste post este layout é o layout padrão do WordPress, e vou ver se arrumo tempo para criar um novo, colocando um banner e deixando ele para que os posts sejam redimensionados de acordo com a resolução do usuário (nessa parte terei de estudar um pouco, para ver se vai ficar bom).

As maiores modificações estão sendo feitas na sidebar (esta barra ao lado), onde eu coloquei alguns links que a maioria dos blogs tem (além de um quadro do Blogblogs onde mostra quem visitou o meu site recentemente. Achei muito dahora(bonito)), além de colocar um link para quem quer assinar o feed RSS (se você não sabe o que é isso visite RSS, que diabos é isso? no Techbits).



Só que aí tem um problema: como que eu deveria colocar o botão do feed? Tudo bem que eu poderia fazer igual ao Allan Brito e escrever: Assine o Feed! Ou deixar igual ao do Techbits e deixar Assine o Feed RSS. Ou fazer igual ao Hardrion e deixar como Assine o feed e receba notificações quando o blog for atualizado. Pô, cade a inovação? Eu não posso simplesmente copiar as frases dos outros (apesar de que, nesse caso, eu tenho poucas opções). Fora que eu também não posso deixar apenas o botão do RSS,pois ficaria muito simples. Então decidi trabalhar e criar a frase Assine o Feed!, (do Allan Brito) mas de um jeito diferente:

Este layout de letra eu chamo de layout CSIB (e fui eu que criei). Quando eu criar um post sobre o tal do CSIB eu explico sobre isso. Agora, se você quiser receber no seu leitor de RSS os posts atualizados, assine o feed!

OK, mas e depois? O que eu quero mais fazer com este blog e ter um template novo (como citei antes) e adicionar algumas funcionalidades que muitos blogs tem, como o lance dos Artigos Relacionados (onde, em cada post, um sistema gera links de posts relacionados com o tema daquele post), botões para quem quer adicionar o post no del.icio.us (e outros sites), procurar um plugin para colocar código java (linguagem de programação) similar ao blog da Caelum, e outros. Eu já andei vendo onde que eu posso pegar plugins com estas funcionalidades (sobre o post no del.icio.us, acho que vou ter de fazer via código php, ou seja, na unha), e em breve vou implantar elas aqui (e vou citar de onde eu peguei os plugins, caso alguém queira usar também).







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game