A Capcom lançou nesta semana mais uma atualização em Monster Hunter World no PC, com uma adição bem interessante para quem tem as placas de vídeo GeForce RTX e jogam em resolução de 2560×1440 ou mesmo em 4K (3840×2160). O update traz o DLSS (Deep Learning Super Sampling), que usa os Tensor Cores das placas de vídeo e o poder da inteligência artificial, para melhorar as taxas de frames por segundo e a performance nos games!
Com o DLSS habilitado, os jogadores conseguem jogar em resoluções maiores com mais performance. A melhoria chega a até 50% nos momentos onde é mais necessário o uso de performance no game.
Veja abaixo o gráfico mostrando as melhorias (divulgado no site oficial da NVIDIA), de acordo com cada placa.

No site oficial foi mencionado que antes da adição do DLSS era impossível alcançar 60 FPS com o pack de texturas na configuração máxima, e agora, com a GeForce RTX 2080 Ti, eles alcançaram 71.6 FPS. Sem o DLSS o máximo era de 47.
No meu caso, por ter a RTX 2070, alcançaria 45.7 em 4K, mas como eu não jogo ainda nessa resolução (por não ter um monitor ou TV 4K), eu pretendo testar e jogar com uma resolução maior, e comparar com a Full HD. Na nota do Steam foi mencionado que pra ativar o DLSS no game é necessário setar com 2560×1440 ou acima.
Required resolutions to use NVIDIA DLSS:
16:9 aspect ratio – 2560×1440 or higher
21:9 aspect ratio – 3360×1440 or higher
É necessário baixar o driver mais recente da NVIDIA pra aproveitar as melhorias no Monster Hunter World e em outros jogos, como o Mortal Kombat 11, Anthem, Battlefield V, Rage 2, entre outros jogos.
Lembrando que teremos a expansão Iceborne, que sairá nos consoles e PC. Nos consoles a expansão sairá em 6 de setembro e no PC sairá no final do ano. A Capcom promete uma expansão enorme, e certamente irá adicionar muitas tarefas e diversão para os jogadores. Você pode ver mais posts do jogo aqui.
