Paganini Mixer

A Capcom lançou nesta semana mais uma atualização em Monster Hunter World no PC, com uma adição bem interessante para quem tem as placas de vídeo GeForce RTX e jogam em resolução de 2560×1440 ou mesmo em 4K (3840×2160). O update traz o DLSS (Deep Learning Super Sampling), que usa os Tensor Cores das placas de vídeo e o poder da inteligência artificial, para melhorar as taxas de frames por segundo e a performance nos games!

Com o DLSS habilitado, os jogadores conseguem jogar em resoluções maiores com mais performance. A melhoria chega a até 50% nos momentos onde é mais necessário o uso de performance no game.

Veja abaixo o gráfico mostrando as melhorias (divulgado no site oficial da NVIDIA), de acordo com cada placa.



Monster Hunter World - Performance no PC com o DLSS

No site oficial foi mencionado que antes da adição do DLSS era impossível alcançar 60 FPS com o pack de texturas na configuração máxima, e agora, com a GeForce RTX 2080 Ti, eles alcançaram 71.6 FPS. Sem o DLSS o máximo era de 47.

No meu caso, por ter a RTX 2070, alcançaria 45.7 em 4K, mas como eu não jogo ainda nessa resolução (por não ter um monitor ou TV 4K), eu pretendo testar e jogar com uma resolução maior, e comparar com a Full HD. Na nota do Steam foi mencionado que pra ativar o DLSS no game é necessário setar com 2560×1440 ou acima.

Required resolutions to use NVIDIA DLSS:
16:9 aspect ratio – 2560×1440 or higher
21:9 aspect ratio – 3360×1440 or higher

É necessário baixar o driver mais recente da NVIDIA pra aproveitar as melhorias no Monster Hunter World e em outros jogos, como o Mortal Kombat 11, Anthem, Battlefield V, Rage 2, entre outros jogos.

Lembrando que teremos a expansão Iceborne, que sairá nos consoles e PC. Nos consoles a expansão sairá em 6 de setembro e no PC sairá no final do ano. A Capcom promete uma expansão enorme, e certamente irá adicionar muitas tarefas e diversão para os jogadores. Você pode ver mais posts do jogo aqui.

Monster Hunter World - Screenshot no PC em 4K