Morreu nesta segunda-feira, 12 de novembro, Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee. Um dos criadores do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico (junto com Jack Kirby e Steve Ditko), foi um dos responsáveis pela popularização da cultura pop nerd como a conhecemos atualmente. Os filmes de super-heróis hoje em dia existem mais por conta de seu trabalho espetacular em todos esses anos como quadrinista e um dos responsáveis pela Marvel.

San Lee tinha 95 anos e já tem algum tempo que ele tinha problemas de saúde.  Em comunicado oficial (que foi reproduzido pelo Hollywood Reporter), Lee foi “tão extraordinário quanto os personagens que ele criou”.

“Stan Lee foi tão extraordinário quanto os personagens que ele criou. Um verdadeiro super-herói para os fãs da Marvel ao redor do mundo, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e conectar. A grandeza de sua imaginação só foi superada pelo tamanho de seu coração”, disse Bob Iger, chefão da Disney, empresa dona da Marvel, em comunicado oficial reproduzido pelo The Hollywood Reporter.



“Ninguém teve mais impacto na minha carreira e em tudo o que fazemos na Marvel Studios do que Stan Lee. Ele deixa um legado extraordinário que vai sobreviver a todos nós. Os nossos pensamentos estão com sua filha, sua família e os milhões de fãs que ficarão tocados para sempre com a genialidade, carisma e coração de Stan”, completou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Stan Lee foi um showman de mão cheia e deixará saudades nesta geração. Ele recebeu muitas homenagens em vida e sempre fazia alguma ponta em todos os filmes do universo cinematográfico da editora. E tem também a questão dele ter criado super-heróis humanos, com defeitos, algo que não víamos muito na DC de antigamente. “Grandes Poderes tem grandes responsabilidades”

Obrigado, Stan Lee!!! A Cultura Pop ainda irá reverberar para sempre as suas histórias e personagens! Homem Aranha, Quarteto Fantástico, os X-Men, Hulk, Thor, o Homem de Ferro e muito mais.

[Via UOL]