Durante a transmissão da final do CBLOL 2019 entre Flamengo E-Sports e INTZ, o jogador Murilo “Takeshi” Alves anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional de League of Legends. O jogador fez o anúncio ao vivo e teve uma bela (e emocionante) homenagem da Riot Games.

Com depoimentos de muitos jogadores, o capitão ficou bem emocionado, mas ele pretende continuar envolvido com esportes eletrônicos. Ele agradeceu a todo o apoio dos fãs, das organizações e da Riot Games:

“Bom meus amigos, vou tentar ser breve eu juro!! Estou encerrando hoje minha carreira como proplayer de LoL com muito aprendizado, felicidade, muitos amigos e muita história nesses 9 anos me dedicando como jogador.



Comecei a jogar no fim de 2010 por diversão e jamais imaginava que esse cenário iria chegar tão longe. Foram 5 finais de CBLOL, viajei pra fora do país para jogar e fazer o que eu mais gostava que era melhorar e competir.

Paro por aqui porque já não tenho mais a mesma vontade e a mesma cabeça pra jogar diversos jogos por dia e sei também que um jogador que queira vencer acima de tudo tem que se dedicar muito mais que a média. Amo competir e sei que me fará muita falta daqui pra frente, mas preciso ser honesto comigo mesmo, meus companheiros de time, fãs, amigos e família. Se for pra ser assim sem se dedicar o máximo possível é melhor não ser, existe alguém em algum lugar que tem a mesma vontade que eu tive durante todos esses anos e vai abraçar essa oportunidade com certeza.

Não quero me prolongar muito porque não estou de saída do cenário, o lolzinho me deu tudo que eu tenho e não quero sair dele. Vou em busca de novas oportunidades, gosto muito de assistir, falar, ensinar e estudar o jogo. Ainda não sei bem em que parte do cenário vou entrar e nem quando, mas vou fazer meu máximo como sempre procurei fazer. Simplesmente não vou mais estar ali aos finais de semana disputando o CBLOL (ou CD né… kkkkk). Fica aqui o meu ponto final nessa história, fui atrás do meu sonho durante todos esses anos e sei que entreguei o meu melhor durante esse tempo. Também meu muito obrigado a CNB, Keyd, paiN e ONE pela oportunidade que me deram e todo o apoio que sempre esteve presente. Aos meus amigos e família amo cada um de vcs e se eu consegui jogar até hoje foi pq vcs não deixaram eu parar <3.

É isso rapaziada, a todos os fãs que torceram por mim: MUITO obrigado por todo o carinho e suporte que vcs me deram durante esses anos, foram milhares de mensagens falando que muitas das vezes nem se quer torciam pro meu time mas que queriam me ver campeão. Sei que torciam para que eu chegasse lá e juro pra vocês que todo esse apoio fez uma diferença enorme.

Abraços!!”

View this post on Instagram

Bom meus amigos, vou tentar ser breve eu juro!! Estou encerrando hoje minha carreira como proplayer de LoL com muito aprendizado, felicidade, muitos amigos e muita história nesses 9 anos me dedicando como jogador. Comecei a jogar no fim de 2010 por diversão e jamais imaginava que esse cenário iria chegar tão longe. Foram 5 finais de CBLOL, viajei pra fora do país para jogar e fazer o que eu mais gostava que era melhorar e competir. Paro por aqui porque já não tenho mais a mesma vontade e a mesma cabeça pra jogar diversos jogos por dia e sei também que um jogador que queira vencer acima de tudo tem que se dedicar muito mais que a média. Amo competir e sei que me fará muita falta daqui pra frente, mas preciso ser honesto comigo mesmo, meus companheiros de time, fãs, amigos e família. Se for pra ser assim sem se dedicar o máximo possível é melhor não ser, existe alguém em algum lugar que tem a mesma vontade que eu tive durante todos esses anos e vai abraçar essa oportunidade com certeza. Não quero me prolongar muito porque não estou de saída do cenário, o lolzinho me deu tudo que eu tenho e não quero sair dele. Vou em busca de novas oportunidades, gosto muito de assistir, falar, ensinar e estudar o jogo. Ainda não sei bem em que parte do cenário vou entrar e nem quando, mas vou fazer meu máximo como sempre procurei fazer. Simplesmente não vou mais estar ali aos finais de semana disputando o CBLOL (ou CD né… kkkkk). Fica aqui o meu ponto final nessa história, fui atrás do meu sonho durante todos esses anos e sei que entreguei o meu melhor durante esse tempo. Também meu muito obrigado a CNB, Keyd, paiN e ONE pela oportunidade que me deram e todo o apoio que sempre esteve presente. Aos meus amigos e família amo cada um de vcs e se eu consegui jogar até hoje foi pq vcs não deixaram eu parar <3. É isso rapaziada, a todos os fãs que torceram por mim: MUITO obrigado por todo o carinho e suporte que vcs me deram durante esses anos, foram milhares de mensagens falando que muitas das vezes nem se quer torciam pro meu time mas que queriam me ver campeão. Sei que torciam para que eu chegasse lá e juro pra vocês que todo esse apoio fez uma diferença enorme. Abraços!!

A post shared by Murilo Alves (@takeshilol1) on

Takeshi começou a sua carreira em 2011 na antiga Awake, e passou por diversas equipes, como CNB E-Sports, Keyd Stars, paiN Gaming e na Team oNe. Ele esteve em 5 finais de CBLOL e não ganhou nenhuma, o que acabou marcando o pro-player como “eterno vice”. Mas ele venceu O Rift Rivals em 2017 (pela Keyd, no torneio que teve também a participação da Red Canids, com as duas equipes representando o Brasil) e o Desafio Internacional de 2013.

[Com informações da ESPN]