Foi disponibilizado neste sábado no Crunchyroll o episódio 47 de My Hero Academia, trazendo o início da resolução da trama do sequestro de Bakugo pela União dos Vilões. O episódio foi liberado para os assinantes premium do serviço de streaming e deve estar liberado nos próximos dias para os outros usuários. O anime está atualmente na terceira temporada e tivemos o nono episódio.

O episódio em si achei razoável e mostra novamente que o autor Kōhei Horikosh não é de enrolar muito nas resoluções das tramas, com aconteceu nas temporadas passadas. Mas aqui agora teve a questão da participação dos super-heróis profissionais, que foram os destaques do episódio.

All Might em My Hero Academia - Episódio 47

Eles conseguem invadir o local com alguma facilidade, mas o Shigaraki deixou parte do seu orgulho de lado ao pedir ajuda para o All for One, o grande vilão da história até aqui.

Da parte de Deku e cia, eles estavam na verdade em outro esconderijo e encontraram todos os Nomus criados pelo All For One, até que o outro grupo de super-heróis inicia uma ofensiva para dar cabo da situação.

Este foi um episódio relativamente mais parado, com pouca ação, mas o final do episódio mostra que nem tudo que seria fácil acabou sendo, e o gancho pro próximo episódio mostra que o bicho vai pegar, mas com mais dificuldade. E desta vez quem sabe teremos novamente os estudantes em ação, mas agora confrontando o principal vilão do anime!

Abaixo tem uma prévia do décimo episódio da terceira temporada (o episódio 48 para quem segue a contagem do Crunchyroll)

My Hero Academia se tornou um dos melhores animes da temporada, trazendo um mundo onde as pessoas tem individualidades, que são um termo para os poderes de super-heróis. O sonho de muitos estudantes é de se transformarem em heróis profissionais, mas uma parcela pequena da população acaba indo para o lado do mal e viram vilões, usando os seus poderes para proveito próprio. O protagonista é Izuku Midoriya (também conhecido como Deku), que não tinha poderes, mas acabou herdando os poderes de All Might, o maior super-herói da atualidade, que tem o “One for All”.

Vendo em Midoriya todo o senso de justiça e coragem, All Might, que não pode mais usar tanto os poderes, passa a sua individualidade para Deku, que adquire super-força e assim ele entra para a U.A., escola de alunos para ele se tornar um super-herói profissional. Atualmente o anime está na terceira temporada.