A Sony divulgou nesta semana alguns detalhes do que veremos em sua conferência da E3 2018, principal evento de games da atualidade que terá anúncios dos principais games para este ano e para o próximo. A produtora confirmou, durante o PlayStation Blogcast, que não haverá anúncios de hardware este ano, eliminando a possibilidade de termos algum anúncio de console novo que poderia rivalizar com o Xbox One X e com os PCs de ponta.

Ou seja: nada de PlayStation 5, ou mesmo um novo portátil (apesar de que acho difícil a Sony investir em um novo dispositivo ou um sucessor do PS-Vita, que está sendo deixado de lado pela fabricante).

Com isso, a conferência será focada em jogos. O executivo Shawn Layden, que atualmente comanda a divisão norte-americana do PlayStation, comentou que o foco maior será em The Last of Us: Parte II, Death Stranding, Ghost of Tsushima e Spider-Man. Os anúncios devem ficar com empresas third-party.



De acordo com Layden, veremos um “mergulho profundo” em cada um dos títulos, sugerindo sequências longas de gameplay e um distanciamento de apresentações anteriores, que se focaram em anúncios e trailers curtos.

Ou seja: apenas jogos e novos anúncios! Ficarei surpreso se rolar gameplay do Death Stranding, e pelo Days Gone já estar recebendo diversas informações vindas da Game Informer (junto com um vídeo enorme de gameplay) então o jogo pode ser citado na coletiva, mas não tanto quanto os outros.

The Last of Us Part II - Ellie

E o que será que termos das third parties hein? Os jogos mais esperados para aparecer serão o Cyberpunk 2077 e o Red Dead Redemption 2, mas o jogo da Rockstar pode se tornar o game que irá fechar a conferência. E ainda falta a From Software dar as caras este ano: o Shadows Die Twice fez um hype tremendo ano passado, mas ficou só por isso mesmo. Novo Tenchu? Bloodborne 2? Um novo “Souls-like” é bem apreciado pela galera, mesmo com o Dark Souls Remastered vindo aí!

A conferência da Sony na E3 2018 será em 11 de junho, a partir das 22h00 (horário de Brasília).

[Via The Enemy. Foto via CDM News]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game