Need For Speed Carbon - Screenshot Style HD


Hoje decidi tirar a barriga da miséria e decidi ir, depois de muito tempo, jogar Magic – The Gathering no único local da cidade onde a galera se reúne: uma lan house! Chegando lá (depois de quase meia hora de caminhada) não tem ninguém lá. Só a atendente da lan. Já fiquei chateado, e decidi esperar um pouco. Andando pra cá, andando pra lá, e na lan tem uma daquelas pastas com cartas pra vender (cartas avulsas). Pedi pra ver, e até a atendente comenta:

– Você vai acabar decorando todas as cartas e decorar as suas funções!
– É bem provável, respondi…

A pior coisa da vida é ficar sem fazer nada! OK, vi as cartas um pouco e decido ir embora! Mas aí repenso e decido ficar um pouco mais na lan (e apareceu alguns usuários dos PCs lá pra usar na lan). OK, tava com fome (e tava com vontade de tomar sorvete), e perguntei pra atendente (eu não vou postar o nome dela. Acho sacanagem postar na net, e perigoso) se existia uma sorveteria perto da lan. Ela responde que não sabia, e desanimei.



Veja também

Project CARS 3 será “mais como um sucessor espiritual de Need For Speed: Shift” (segundo chefe da Slighty Mad Studios)
Quatro elementos de personalização que serão destaque em Need for Speed Payback
Need For Speed: Payback terá ciclo de dia/noite que influenciará certos eventos e atividades

Então decido: vou na sorveteria que é um pouco mais longe e depois volto! Mas aí repenso: Pô, tomar sorvete com fome é embaçado! Decido comprar um salgadinho Fandangos pra matar a fome (pelo menos pra enganar o estômago). Comecei a comer, e tals, e depois que terminei vi que não tinha ninguém pra jogar Magic (apesar de que tinha um jogador na Lan, mas vi não tava a fim de jogar e tals (também, meu baralho é fraco, fora outras coisas…). Decido ir embora novamente… mas aí penso: comprei e paguei o salgadinho, e vou pra casa (e lá tem comida, etc etc etc) ??? Acho que vou ficar um pouco mais. Depois de mais algum tempo atoa, perguntei pra atendente se eu pedisse pra usar 1 hora, e usasse só 15 minutos, se eu pagaria tudo (pergunta meio idiota, mas, enfim). Ela responde que eu pagaria só o tempo que eu usasse. Beleza, deixei quieto, mas depois repensei: por quê não usar o PC de lá?

Need For Speed Carbon

Aí entra o bom senso: pô, eu tenho PC na minha casa, tenho banda larga, e tenho PC pra rodar jogos (apesar de que hoje a minha placa de vídeo não roda mais nada, mas, enfim), e vou gastar meu (pouco) dinheirinho jogando na lan? Loucura, né! Fora que, quando eu vou lá, eu não vou pra usar PC, vou pra jogar Magic (e não usar o PC)! E também jogar na Lan é a última coisa que faria lá. Mas eu tava sem fazer nada. Pedi 1 hora (e depois que completa o tempo, o PC trava), e decidi jogar a única coisa que sempre quis jogar, mas nunca consegui direito: Need For Speed Carbon!

Sentei no PC, e coloquei aqueles fones de ouvido gigantes que mais parecem protetores que empregados usam em indústrias, e comecei a jogar a versão traduzida (???) do game. Iniciei o jogo, mas eu queria jogar logo! Afinal, meu tempo é limitado, e tem aquelas cenas que a gente não consegue cortar! Mas continuei. Escolhi o modo carreira e escolhi carros do tipo Turner (e me apareceu na frente um carro parecido com uma Ferrari vermelha… escolhi este mesmo!). Comecei a jogar e tals (e como fazia algum tempo que não jogava Need (o último foi o Most Wanted a algumas semanas atrás)), e não sou um jogador expert, e, se o carro sofresse dano real, na primeira curva, a frente do carro estaria completamente destruída! Continuei, e tals, e depois de completar o Test Drive (????), me mandaram pra dentro de uma corrida-tutorial (onde eles ensinam os conceitos novos deste jogo, como ter um amigo, e eles te bloquearem ou mesmo fazer um nitro (você anda atrás deles, pegando o vácuo (?????), e depois…velocidade aumentada! Até parece queimação de filme a frase anterior…)), e em seguida te jogam contra uma perseguição policial (e onde era a maior diversão de Most Wanted, as perseguições policiais, rox a lot!), e você tem de escapar.

Mas o pior estava por vir! Passei facilmente pela perseguição e fui direto para o mapa. Beleza! Exploração! E você tem que ir pra garagem. Basta seguir o GPS. Começo a seguir pela setinha (que indica o caminho), e depois de um tempo ela some… E agora! Não tinha mapa total pra ver onde ficava (tentava apertar a tecla M, sem sucesso…), e nem tinha aquela visão de costas… Ou você tem de destravar ou o jogo veio sem… Mas eu tava na lan house e não podia perder tempo! Beleza, decido resetar o jogo pra tentar novamente e desta vez consegui chegar na garagem! E depois vejo que o mapa aparece…

Papel de Parede - Wallpaper - Magic The Gathering - Niv Mizzet The Firemind - 1280x1024

E então decido ir embora, mas um dos jogadores de Magic (que chega na hora) tenta me acertar um caderno na cabeça… Então jogo algumas partidas de Magic depois e acabo lavando 2 derrotas fulminantes contra um baralho de goblin (não adianta: granada goblin e lacaio goblin são cartas muito fodas! E olha que o baralho é de um amigo dele. O baralho é muito foda de vencer! Mas quase consegui vencer algumas vezes…). Depois ele vai com um baralho verde rápido (com jibóia, um jaguar 2/2 com eco, elefante desgarrado, e uma maldita carta de Espiral Temporal que dá +4/+4 se for usado na fase principal (com apenas UMA MANA)…apelação! E o cara usa DUAS delas!

Fora crescimento desenfreado, vigor selvagem… Mas pelo menos ganhei uma dele, onde uso Congregar (meu baralho é branco), depois uso Guia da Imortalidade (que duplica o total dos pontos de vida do jogador e é embaralhado no grimório). Vou a 32 pontos de vida, embaralho o grimório, e no turno seguinte vem outro Guia… eu uso 2 guias no meu deck. Vou a 64 pontos de vida! Sei que a carta é média, mas ainda assim te salva algumas vezes. O foda do Magic é que pra conseguir um baralho realmente bom, você gasta muita grana…

E vem a pergunta: vale a pena jogar Need na Lan House? Pra quem não tem PC e não tem o jogo vale, mas o problema é que o Need, apesar de ser um jogo curto para os padrões dos games, é longo para jogar em lan. A possibilidade de outro jogador apagar seu perfil é grande, e você tem de começar tudo de novo! Pra mim, não vale gastar tanto dinheiro com isso, e também dentro de 2 semanas, vou comprar o Playstation 2, e aí a festa vai começar!