A primeira opinião que vem na mente sobre o Netflix é que existe percepções diferentes ao se procurar e consumir conteúdo. Antigamente a TV e as emissoras proviam conteúdo para a população. Surgiu a internet, a popularização da banda larga e um mundo de possibilidades abriu para os usuários. Um deles é na questão de filmes. Se antes era necessário se deslocar para a locadora mais próxima para alugar, hoje a locadora vai até você. Se você pode ter condições de gastar com conteúdo oficial, você pode abandonar a ilegalidade. Antes o usuário, dependendo de sua percepção, poderia caçar um filme e baixar para assistir, na base da ilegalidade e que foi enviado por alguém. Séries, música, filmes. Hoje tudo converge para o digital, para a comodidade do usuário. E são poucos os serviços que podem se destacar dentro da lei e com preços competitivos dentro da realidade do consumidor brasileiro.

Não se fala outro assunto esta semana: Netflix. O serviço de streaming estreou no Brasil prometendo desbancar a concorrência e com opção para testar o serviço durante 30 dias gratuitamente. No meu caso, diferente de muitos, não era de procurar conteúdo de streaming por aí fora do Youtube, mesmo tendo muitos locais provendo isso . Portais que tem séries de TV, portais das emissoras que trazem conteúdo exibido previamente (e ao vivo) para o usuário ver. O que me conquistou no Netflix é a  comodidade, escolhendo o filme com “1 clique” e acessando pelo Playstation 3.



Óbvio que vai existir reclamações. Fácil ler por aí que o acervo ainda está pequeno, que a qualidade em HD não é das melhores, que engasga, etc etc etc. Realmente, o acervo pode estar pequeno, mas…tem mais de 500 filmes! Isso é algo que você não vai consumir tudo de uma hora pra outra. Tem sim muita coisa legal e que nunca procuraria assistir se eu quisesse lá e séries que tinha curiosidade em assistir, mas ficava com preguiça de baixar e procurar, como Castle. O programa Top Gear (da Inglaterra) e Battlestar Galactica são outros conteúdos que irei assistir logo, já que, no caso deste último, só vi o episódio piloto que peguei uns tempos atrás e nunca procurei depois “continuar”. Não tem a temporada inteira, mas pode ter novos episódios até a hora que eu terminar de ver a primeira. E o Duck Tales? Cem episódios para assistir! Acho que nunca acharia algo nesse nível do desenho por aí dublado, nem ilegalmente. Talvez um ou outro episódio fragmentado no Youtube ou sites com o desenho com som original. Claro, vai ter reclamações sobre alguns filmes ter apenas dublado e não legendado, mas tem espaço para melhorias. O serviço está funcionando aqui no Brasil tem 3 dias!

Na questão do streaming (onde o serviço faz um buffering e baixa um pedaço para mostrar “lisinho”), outro adendo: aqui é uma TV comum. Velox de 2 MBits de velocidade, o equivalente a pouco mais de 230 kbps de velocidade na medição do Firefox e similares. Não vi qual a configuração que foi setada quanto ao download do streaming, mas aparentemente está em SD, mais baixo que a qualidade HD que muitos estão tentando assistir e tendo problemas. Eu não vi muitos problemas. No máximo uma perda pequena de sincronia e a questão da qualidade quando assisti o primeiro episódio do Hércules, algo corrigido depois que sai e voltei no mesmo ponto que parei, refazendo o buffering. Por ser uma TV comum, consegui assistir na qualidade de DVD, o que é ótimo para ter uma boa experiência. A opinião poderia ser diferente caso eu tivesse o PS3 numa TV FullHD e rodando SD, mas como ainda não tenho, e a possibilidade de ter conexão melhor é inexistente no momento (a Oi não oferece planos melhores pra minha região) então estou satisfeito com o serviço.

Pelo preço de R$ 14,99 no mês (no mês!!!) o Netfix promete ser o aplicativo mais utilizado aqui em casa. Todos aqui em casa se interessaram pelo serviço, por ser o mais próximo da TV a cabo que sempre quisemos ter, mas não temos muitas condições de manter com regularidade e sem nos endividar. Hoje vimos 2 filmes e alguns trechos de séries e desenhos, com qualidade bastante satisfatória. Entre o PC e o PS3, sempre escolhi o console para ver filmes e outros conteúdos. Ver na TV é bem melhor que no computador. Com o Netfix então, com dublagem e legendas, é muito melhor.

Segundo o blog oficial nacional, “a Netflix está disponível no Brasil para computadores com Windows e Mac, Sony Playstation 3, Nintendo Wii, alguns modelos de Smart TV da Samsung e pelo reprodutor de WD Live Plus. Logo, logo, a Neflix também estará disponível para Sony Playstation 2 e, ainda este ano, para Microsoft Xbox, Apple iPhone e iPad, e uma seleção de smartphones e tablets com Android. Mais a frente, mais dispositivos serão compatíveis”. Para acessar no PS3, você terá de ter uma conta da PSN americana e ir na opção “Outras opções de vídeo” dentro da aba Vídeo. Baixe o Netflix e faça o cadastro. Depois, basta escolher o filme/série/programa e aproveite. Você poderá acessar o serviço de qualquer conta do Playstation 3, americana, europeia ou brasileira.

[Com informações do Tecnoblog e Meiobit]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer