SelectTV 04 – Gameplay de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch



Ni No Kuni Wrath of the White Witch - Battle Gameplay Screenshot

Hora de ressuscitar mais uma coluna, e desta vez pra valer. Com o meu PC novo (ainda vou falar essas 2 palavras por um bom tempo por aqui hehehe) eu vou caminhar pelos caminhos relativamente fáceis e relativamente difíceis dos gameplays, comentados e não comentados, na nossa conta oficial do Youtube (que receberá os vídeos primeiro, mas sempre comentando por aqui posteriormente, com outras informações e opiniões relacionadas). Claro que o foco será bem mais no PC, por já ter softwares decentes de gravação de vídeos (recomendo o Afterburner, que é gratuito) então fica bem mais fácil fazer esse tipo de operação no momento. No PS3 deve demorar mais algum tempo para focar nesse ponto, pois não tenho verba para comprar equipamentos decentes de gravação no console (como os equipamentos da Avermedia, Hauppage, Elgato, etc, que passam dos 600 reais em média). Decidi recomeçar com os vídeos filmados do Ni No Kuni: Wrath of The White Witch, que andei jogando alguns meses atrás e não progredi direito por conta da falta de tempo. Confira os vídeos:

A qualidade não está 100%, mas o que vale é a intenção! Com poucas horas o RPG se tornou um dos melhores que já joguei no PS3, e sei que esse irá evoluir consideravelmente. Como comentei nas impressões da demonstração, o sistema de batalhas alterna entre o tempo real e um sistema de turnos para determinados golpes, e o ideal durante as batalhas é sempre trocar de “familiar” (o ajudante que você controla) quando a barra de uso chega ao fim. A parte gráfica, apesar de não estar em evidência no vídeo, é muito bem-feita com o cell-shading, e recomendo o RPG!

Aproveitando, algumas semanas atrás o Akihiro Hino, CEO da Level Five, comentou que eles já estão desenvolvendo um novo game para PlayStation 4, e que deve ser anunciado futuramente. Rumores apontam para uma continuação do Ni No Kuni, mas se for confirmado, os fãs ficarão bem felizes, pois esse merece sim ter uma nova versão na próxima geração, e será ainda mais impressionante com o novo hardware. Por eu gostar bastante de RPGs (principalmente os orientais, mesmo não jogando eles com muita intensidade) será mais um game a esperar no futuro próximo. E a minha previsão mais realista é adquirir o PlayStation 4 na metade de 2014, logo após quitar o PC.



POSTS RELACIONADOS