The Legend of Zelda 3DS

Hoje a Nintendo fez mais um daqueles Nintendo Direct, evento sem alarde e transmitido pela internet, mostrando novidades dos seus produtos. Um dos maiores destaques é o novo game da série Zelda. Intitulado apenas “The Legend of Zelda”, o game será ambientado no mesmo mundo que “A Link to The Past” e terá um enredo próprio e novas dungeons. Além do visual com o poder do 3DS, uma das novidades no gameplay é que o Link poderá caminhar pelas paredes no mesmo esquema que o Sideways: New York, game similar que foi lançado alguns meses atrás no PS3. A mecânica transformará o Link numa figura, criando novas oportunidades para ir em outras locações no cenário que não estariam acessíveis de maneira normal, para ativar alavancas e pegar outros ítens. Confira o vídeo:



Achei o gameplay bem interessante, ainda mais para um portátil. Na falta de um Zelda mais hardcore e com visual mais realista (que provavelmente está em desenvolvimento para o Wii-U e quem sabe possa ser anunciado na próxima E3), este novo Zelda e o novo Wind Waker (também para o Wii-U) serão uma ótima pedida para os fãs e jogadores. E como o 3DS está na frente na guerra dos portáteis, esse game vai ajudar bastante a produtora a ter um lucro maior ano que vem, pois ela não está muito bem das pernas ultimamente, e a maioria dos jogos hardcore que estão sendo anunciados para os consoles atuais não estão saindo para o Wii-U, como o Fifa 14 e o Battlefield 4. A Nintendo terá de agir pra conseguir fazer o console deslanchar de vez, pois ultimamente a maioria dos lançamentos está saindo tudo para o portátil.

O Nintendo Direct completo de hoje pode ser visto abaixo, que também tem anúncios de novos games do Yoshi e Mario Party:

Imagens que capturei do gameplay do Zelda:

[nggallery id=600]

[Via UOL Jogos]