É amigos, para não dizer que eu não falo do novo console da Nintendo, vamos falar então das novidades que andaram surgindo, já que o console resolveu dar sinais de vida. Bom, para começar, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata confirmou que o console será lançado mundialmente no final do ano. Apesar dos rumores de que o console iria sair no meio do ano. Ou seja, eles vão brigar para serem a estrela do Natal de 2012.

Yoshinori Oni, produtor de Street Fighter X Tekken, também disse que o que foi visto na E3 do ano passado não é nem o reflexo de tudo que o console pode oferecer, apesar de não dar mais detalhes do que mais esse console irá poder fazer, mas que o console avançou muito em funcionalidades e no que pode oferece, ele ainda disse que não é algo no estilo do Kinect ou similares, é algo ainda mais diferente.



Outra novidade é o anúncio da Nintendo Network, um novo serviço online para o Wii U e para o 3DS. Onde irá ter os DLC, games completos para download em versões digitais, e um sistema de contas pessoais para o Wii U, como temos a PSN e a Live. O serviço não será como no Nintendo Wi-Fi Connection, já existente no Wii, será um serviço mais completo, focado em novas funcionalidades e conceitos, onde poderemos ter comunicação entre os usuários e competições, e a venda de conteúdo digital.

O serviço já vai sair antes do Wii U, sendo que o primeiro jogo a ser oferecido será para o Nintendo 3DS, com o jogo Tobidasu Pricla Kiradeco Revolution, da Nintendo Japão, seguido por Theatrhythm Final Fantasy e diversos conteúdos add-on para os jogos, já em fevereiro, mas não disseram exatamente quando a rede vai estar operacional em sua totalidade e para o Wii U.

Outra novidade é que o controle poderá ler e gravar dados remotamente, de um jeito similar ao “Portal of Power” do jogo Skylander, o que pode aumentar e muito a interatividade com o console e a venda de itens para serem usados por essa tecnologia.

Já adentrando ao mundo dos rumores, um desenvolvedor anônimo disse que tem as especificações técnicas do Wii U, e disse que ele é duas vezes mais poderoso que o Xbox 360, o que não é muito díficil, já que ele foi o primeiro desta atual geração, e o que implica que ele também é mais poderoso que o PS3. Também há rumores de que o controle do Wii U também poderá funcionar como um e-Reader, mas sinceramente, para que eu iria querer que meu console tivesse um e-Reader?

Outro rumor é de que o console será rebatizado (finalmente alguém percebeu que esse nome é feio), já que eles tiveram experiência com o 3DS em que as pessoas não entenderam que era um novo portátil e sim apenas um modelo diferente do DS. E com medo de que isso possa acontecer com o novo console, as pessoas acharam que é uma nova versão do Wii, vão rebatizar o console.

[Via: Reuters, 3D Juegos, CVG, Edge, Destructoid, Engadet, Oficial Nintendo Magazine]