professor-layton-vs-ace-attorney

E o Nintendo World 2011 chega ao fim, deixando um montão de japoneses alegres e sorridentes após provarem um gostinho do que o Nintendo 3DS será capaz de fazer. Após mostrar um pouco de seu próprio produto e também alguns de seus títulos mais promissores, hoje rolou ainda mais grandes títulos sendo demonstrados, mas infelizmente poucos detalhes foram dados a respeito da maioria deles.

Além disso, informações vindas dos peixes grandes da BigN surgiram para tranquilizar o público a respeito do tão festejado efeito 3D que dá nome ao novo portátil. Mais precisamente vindo de Satoru Iwata, que resolveu esclarecer os avisos dados pela Nintendo sobre as restrições a crianças muito novas aos efeitos da nova tecnologia. Segundo ele, isso não significa uma admissão de que o 3DS seja perigoso para crianças abaixo dos 6 anos e sim um aviso para deixar os pais mais bem informados sobre o produto.



Durante o evento, cartazes espalhados pelos salões do Makuhari Messe reforçaram a necessidade de crianças dessa faixa etária jogarem os games do 3DS somente com o efeito 3D desativado a fim de proteger sua visão que, nessa idade, ainda está em formação e pode ser facilmente prejudicada pelas imagens estereoscópicas. Ao que parece, alguns especialistas não veem indícios de efeitos negativos do 3D, mas pelo jeito a BigN quer ser cautelosa com seus clientes.

Agora vamos aos jogos em destaque de hoje, começando pela Level-5.

Detetives VS advogados VS jogadores de futebol VS viajantes do tempo VS…

E comecemos com o fruto da parceria entre a Level-5 e a Capcom: O CEO da Level-5 Akihiro Hino deu o ar da graça no palco e apresentou ao público Professor Layton VS Ace Attorney, mas infelizmente trouxe poucas informações a respeito deste esperado game.

Pra começar, Hino deixou claro que não se trata de um spin-off das duas séries e sim de um jogo com enredo próprio "como se fossem duas séries em anime que se unissem para criar um longa metragem", na descrição dele. Ou seja, será um enredo totalmente novo e sem fazer paralelos com os enredos anteriores.  Além disso, embora o jogo deva ser distribuído pela Level-5 ele está sendo desenvolvido por um time especial de programadores vindos tanto dessa empresa quanto da Capcom.

Como não podia deixar de ser, também haverá um game próprio do famoso professor de Arqueologia (e detetive nas horas vagas): Professor Layton and the Mask of Miracle deverá ser o melhor jogo da série, segundo Hino, que prometeu ainda mais puzzles e um enredo ainda mais surpreendente, agora girando em torno de um misterioso homem de terno branco que possui uma máscara mágica detentora de incríveis poderes. No trailer abaixo, divulgado no evento, podemos ver o dito personagem tocando o terror na cidade que Layton e seu parceiro Luke se encontram.

Pelo que dá pra notar no trailer a capacidade gráfica do 3DS fará muito bem ao jogo, que agora explorará bem esses recursos para a exibição de todos os 365 quebra-cabeças. Os personagens deixarão de ser sprites estáticos e terão mais movimento na tela e a transição pelas cidades deverá ser uma agradável experiência em 3D.

Pra finalizar, o CEO da Level-5 também disse que a música-tema de Mask of Miracle, intitulada "Mysterious Flower", fará rolar lágrimas dos jogadores. Afinal, um pouco de exagero e hype não fazem mal a ninguém, né? =P

Felizmente também vimos novidades desta produtora, um deles bem inusitado e talvez bem ao gosto do público japonês, que adora simuladores de coisas incomuns: Em Kyaba Jo Pi a missão do jogador será trabalhar como recepcionista (!) de um pub e deve entreter os clientes. Pelo trailer dá pra ver que o jogo será no mínimo engraçado.

A boa notícia pros fãs dos animes da série Gundam é que haverá personagens dessa série no jogo.

O quarto jogo da série Inazuma Eleven 4 é mais um game que sairá para o 3DS. Pra quem não conhece (eu mesmo nunca vi antes), Inazuma Eleven é um jogo de futebol com elementos de jRPG.

Infelizmente nada da jogabilidade foi mostrada no trailer, apenas uma animação. Hino apenas disse que novas funcionalidades serão acrescentadas nesse jogo, sem entrar em detalhes.

Por último, Time Travelers tem um trailer bem interessante mas infelizmente nada fora dito pelo presidente da Level-5 além de o jogo ser dirigido por Jiro Ishii. Embora só uma migalha de jogabilidade tenha sido mostrada, percebe-se que pode se tratar de um jogo do gênero Adventure e a julgar pelo desenrolar do vídeo, podemos esperar um bom suspense.

Em tempo: A cena da garota no alto da torre do relógio no final lembra MUITO algumas cenas de Kingdom Hearts!

Encerrando com Keyblade de ouro…

Outro grande destaque do Nintendo World nesta segunda foi a apresentação do pessoal da Square-Enix, que ao contrário da Level-5 trouxe apenas um jogo mas encheu os espectadores com informações acerca de seu Kingdom Hearts 3D, muitas delas confirmando detalhes que já haviam sido comentadas meses atrás

Uma delas é a de que KH 3D será um jogo totalmente novo em vez de outro port (como o Re:Coded para o DS). Uma novidade bem vinda é que desta vez haverá 2 personagens jogáveis – Sora e Riku – em vez de apenas um, como é costume nos outros games, inclusive havendo possibilidade de trocar entre qualquer um dos personagens no meio do jogo. O enredo deste título terá forte relação com esses dois protagonistas, girando em torno da confiança.

Além do mais, Tetsuya Nomura informou que Kingdom Hearts 3D terá mundos Disney totalmente novos, não trazendo nenhum dos games anteriores. Inclusive eu concordo com o pessoal do Nintendo Blast e acho que um estágio ambientado no quarto do Andy, de Toy Story seria incrível!

Com relação ao uso do 3D, aparentemente Kingdom Hearts 3D não terá lá muitas novidades, contando somente com a sensação de profundidade característica da tecnologia. De resto, poderemos contar com a jogabilidade já característica de Kingdom Hearts, cheia de combates rápidos, magias por todo lado e milhares de bolinhas verdes espalhadas pelo chão.

Infelizmente o vídeo mostrado no evento é minúsculo, parte do novo teaser da Nintendo com todos os jogos anunciados nos últimos 3 dias, mas podemos perceber o quanto Kingdom Hearts vai ficar excelente no 3DS!

E com isso chegamos ao fim da cobertura do Nintendo World 2011. Agora só nos resta esperar até o lançamento do 3DS e de seus jogos e rezar pra que a facada no bolso do brasileiro não seja tão profunda quando o novo videogame finalmente chegar por aqui.

E então, leitores? O que acharam dos games e das informações mostradas neste fim de semana? O que estão achando do 3DS? Pretendem comprá-lo assim que der ou aguardarão a chegada do PSP2 e/ou do Playstation Phone? E principalmente: como acham que será essa briga entre portáteis no futuro próximo?

[Fontes: Andriasang, Siliconera
e Nintendo Blast (1 e 2).]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game