Faz algum tempo que percebi que o número de visitações aumentou consideravelmente, chegando a cerca de 1800/dia. Hoje fiquei sabendo o motivo: atualização do Page Rank. Para quem não conhece, o Page Rank é um medidor do Google para medir qual a posição do site perante o seu buscador. Quanto maior o número, mais fácil o seu site cair nas primeiras páginas de pesquisa e com isso as visitações aumentam, já que a maioria dos usuários clica nos primeiros resultados.

Então decidi checar o ranking dos dois sites que mantenho (este e o GamedevBR) e tive uma notícia boa e uma ruim. A ruim é que o page rank do blog diminuiu de 4 para 3. Com o aumento do número de sites, as posições maiores acabam sendo mais difíceis de serem atingidas, mas também o Google pode ter mudando os seus cálculos. Em compensação o GamedevBR passou de “Não classificado” (o site tem apenas 4 meses. Ele ainda não tinha page rank) para 3, o que foi um salto considerável! O site cresceu bem nesses 4 meses, apesar de eu ter tirado um pouco de férias de lá (não ando atualizando como deveria).



Bom, caso você queira checar o page rank de seu site/blog, confira no PRChecker e no Check Page Rank. A vantagem do segundo é que mostra os backlinks (links de retorno) de outros sites para o seu e o tempo de vida do site. Já os page rank será o mesmo, independente do site consultado.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game