Parece que a surpresa que foi comentada pelo Jeff Kaplan, diretor de desenvolvimento de Overwatch, está disponível: um conto com Soldado 76 e Ana, com eles no Egito! Como normalmente a Blizzard lançava HQs de história, fiquei surpreso ao ver que é um capítulo estilo “livro”, com algumas ilustrações, e mostra que isso pode acontecer com frequência também, com lançamentos regulares com mais histórias relacionadas ao jogo e aos personagens.

A história, chamada Bastet, tem 18 páginas e pode ser lida através deste link, com tradução completa para o português. Um detalhe importante citado na história é que o Soldado 76, que quando mais jovem namorava o Vincent. Com isso ele é o segundo personagem LGBTQ do game, depois da Tracer!



Soldado 76 e Ana - Overwatch

Vincent acabou casando posteriormente e no trecho da história ele acabou percebendo que não poderia dar uma vida melhor para ele, pois ele era um soldado e ele se sacrificou para proteger as pessoas.

O passado do Soldado 76 nunca tinha sido explorado muito no jogo, tendo mais uma página oficial comentando mais sobre ele e o curta de animação com ele em Dorado. Ele está sempre atrás do Reaper e da Talon, e me pergunto qual será o próximo evento dos Arquivos: talvez esta HQ seja um “teste” pra Blizzard analisar a receptividade, primeiro com uma história ambientada no Egito, ou em Praga, que tinha a participação de Ana, Reinhard e do Soldado 76. Também foi mencionada a personagem Áquila, uma caçadora de recompensas, que pode ser também uma futura personagem.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais notícias e posts sobre o jogo, confira aqui!

Jack - Gabriel - Ana - Overwatch

Soldado 76 e Ana - Overwatch - Imagem do conto