Paganini Mixer

Uma nova patente da Sony para o PlayStation 5 sugere mais interações sociais entre os jogadores do console, segundo apontado pelo site Tweak Town. A patente lista compartilhamento de saves e criação de demonstrações pelos próprios jogadores.

A ideia é criar um save de um ponto específico e compartilhar com mais pessoas, enviando para um amigo por email. Não seria exclusivo da PS Now, e poderia ser usado em qualquer jogo da PlayStation Store.

Da parte de criação de demonstrações, a patente permitiria criar suas próprias demonstrações, enviando para os amigos um trecho específico. O site divulgou uma imagem bem curiosa mostrando como seria essa funcionalidade:



Patente PlayStation 5 Criação de Demonstrações pelo jogador

Um dos objetivos disso é de ajudar ainda mais a divulgar os jogos.

Lembrando que, por ser uma patente, não quer dizer necessariamente que o console terá esse recurso no futuro, mas seria interessante ver jogos com componente multiplayer com isso, tipo um Destiny 2, com empréstimo de personagens pra fazer uma atividade ingame, ou mesmo acessar um trecho legal de um Diablo IV, que pode acabar vindo pra plataforma em um futuro próximo.

Veja Também

Hermen Hulst é o novo chefe de estúdios do PlayStation
Confirmado: PlayStation 5 será retrocompatível com o PS4 e terá SSD e Ray Tracing; mais detalhes
O PlayStation 5 e a retrocompatibilidade: será que teremos o console rodando games do PS4 e anteriores?

Por hora teremos de esperar por novas informações. O PlayStation 5 será lançado apenas no final de 2020 e a Sony deve divulgar mais detalhes apenas no próximo ano, mas provavelmente muitos jogos com componente multiplayer podem acabar indo pra plataforma, como o Fortnite, Destiny 2 ou mesmo o futuro Overwatch 2, que também devem continuar funcionando nas plataformas atuais. Você pode ver mais posts sobre o futuro console aqui.