playstation move

Update 19h20: O Playstation Lifestyle publicou que as imagens dessa patente são de 2008, 2 anos antes do lançamento oficial do Move. Então o post abaixo não procede, mas achei bem interessante a ideia de acoplar 2 Moves igual a uma espada. Pena que acredito que a Sony não levará a ideia adiante no futuro, mas nunca se sabe.

Post original: Vamos a segunda patente do ano da Sony, das patentes que podem ser usadas no próximo console da empresa  (ou não). O documento (que foi descoberto pelo The Silent Chief) sugere que a próxima versão do Playstation.Move (controle de movimentos que copiou o WiiRemote) terá um novo design, com um tamanho similar ao anterior, mas com uma diferença de posicionamento da esfera que a câmera detecta para localizar o joystick no ambiente. Para efeitos de comparação, abaixo tem uma foto da versão atual do joystick:



Playstation Move

A patente também sugere outros usos, desde acoplar nos pés e fazer bicicletas de futebol (não recomendo fazer movimentos similares em casa) e acoplar os controles para simular uma espada/duplo sabre de luz do Darth Maul (Star Wars – Episódio 1). Estando longe da TV, os riscos de acertar ela diminuem com uma combinação com esta extensão:

playstation move

playstation move

Os desenhos usam o próprio Playstation 3, também sugerindo que a nova versão seja usada no console atual, mas talvez seja apenas para fins de ilustração para não divulgar de antemão informações do Playstation 4. Acho que na próxima geração a Sony lance também uma nova Playstation.Eye, capaz de captar melhor os movimentos, e o novo console pode ter capacidade de captar mais periféricos. Hoje o Playstation 3 tem limite de 7 periféricos (ou 2 conjuntos de Move, com o controle normal e o Navigation Move).

Mais informações podem ser divulgadas durante o evento Destination Playstation (de 25 a 28 de fevereiro) ou apenas na próxima E3, entre os dias 11 a 13 de junho. Se o evento de fevereiro for às portas fechadas, sem divulgação de informações para a imprensa, então só durante a E3 mesmo, tendo mais 5 meses de espera.

Por fim, caso o link da patente não esteja funcionando, você também pode baixar o documento da patente aqui.