Início Games Nova versão da GeForce Experience, da NVIDIA, traz mais recursos para o...

Nova versão da GeForce Experience, da NVIDIA, traz mais recursos para o Ansel e o Freestyle

Metro Exodus com o NVIDIA Freestyle - Filtro gráfico


Aproveitando a Game Developers Conference, que está acontecendo nesta semana nos EUA, a NVIDIA divulgou detalhes da nova versão da GeForce Experience, que oferece diversos recursos extras para os jogadores! A versão 3.18 terá suporte aos recursos Ansel e Freestyle nas placas GeForce RTX e GTX, chegando a mais de 200 jogos, além de novos filtros para ambos.

O Freestyle é um sistema de personalização interessante que aplica filtros de pós-processamento. Nitidez, ajustes de cor, contraste, ou até mesmo criar o próprio filtro! Para ativar, basta usar Alt + F3 durante o jogo.

Metro Exodus - NVIDIA Freestyle

Já o Ansel RTX expande os recursos selecionados do Ansel Photo Mode para centenas de jogos, permitindo que você adicione combinação de filtros, salvar em formato HDR e capturar fotos com resolução de até 8K usando o AI Up-Res em placas de vídeo GeForce RTX.

Para usar o Ansel, você usa o Alt + F2 durante o gameplay para acessar os recursos e tirar a foto. Caso você tenha uma GeForce RTX, você conseguirá renderizar imagens super-rápidas em 8K, entregando fotos no jogo mais detalhadas, menos distorcidas para carregar no ShotWithGeForce, ou usar como papel de parede.

O Ansel agora estará em mais de 200 jogos, com diversos recursos extras.
Exemplo no World of Warcraft, que tira os serrilhados da imagem ao renderizar para resoluções maiores.

Nos últimos meses diversos jogos ganharam suporte tanto ao Ansel e o recurso de Highlights. Battlefield V, Metro: Exodus, PES 2019 e até mesmo o Lost Ark, que ainda não está disponível aqui no Ocidente e que está sendo bastante aguardado pelos jogadores.

Jogos mais recentes que usam o Ansel, da NVIDIA
Jogos mais recentes que usam o Ansel, da NVIDIA

Veja também

Engines de games ganharão suporte ao Ray Tracing, das placas de vídeo GeForce RTX; placas GTX a partir da 1060 também terão suporte
Atualização no Game Ready Driver da NVIDIA traz otimizações em Apex Legends, The Division 2 e Devil May Cry 5!

Lembrando que todos os meses tem novidades da NVIDIA, com mais jogos ganhando suporte e drivers com otimizações gráficas. E com a GeForce Experience ganhando cada vez mais recursos, os jogadores poderão compartilhar momentos icônicos nos games, fazer transmissões online e tirar fotos, divulgando para amigos e nas redes sociais.