Como nem tudo é perfeito nesse início de 2010, depois de um problema com a atualização 2.9 do WordPress (onde o site causava sobrecarregamento no servidor do host por causa de um plugin de “posts relacionados”), ontem eu pedi ao suporte do IntenseDebate pra apagar um comentário fantasma que estava no blog há alguns meses. Como eu ficava nervoso ao ter um comentário em moderação que não tinha NADA (nem conteúdo, nem título, nem e-mail, nem o nome do dono…), então pedi a eles pra deletar, já que eu não conseguia fazer isso. Eles deletaram, mas parece que com isso ocasionou outro problema: o widget dos comentários recentes na sidebar (barra lateral) parou de funcionar.

Como uma das força-motrizes deste blog são os seus comentários e suas discussões, eu fiquei puto e tentei descobrir o que diabos estava acontecendo. Tentei trocar o widget de lugar, trocar o código, re-instalar e re-importar os quase 5700 comentários/pingbacks do blog, e nada. Então pra não deixar vocês na mão eu criei uma página interna que milagrosamente funciona.



Vou entrar em contato novamente com o suporte pra ver se eles arrumam. Obviamente alguns leitores vão sugerir trocar o sistema de comentários, como o Disqus ou mesmo voltar ao arcaico sistema-padrão do WordPress. Voltar o sistema não vou fazer já que uma das vantagens do IntenseDebate é justamente a sua árvore de diretórios e ter até mesmo outros recursos, como emoticons. Ir pro Disqus é complicado já que muitos comentários podem se perder no caminho, e também eu gosto do sistema. Então nos próximos dias o sistema de comentários pode ficar instável.

Aproveitando o post, algumas semanas atrás eu abri uma página com detalhes de um clã do Killzone 2 para os leitores do blog. Tava planejando na época juntar todo mundo numa sala nesta sexta-feira/sábado pra treinar, mas como estou esperando um jogo novo pra chegar e no sábado terei casamento pra ir, fica complicado fazer um mega-multiplayer do jogo de tiro nos próximos dias. Então vou ver se deixo pra semana que vem ou pra próxima, já que até lá alguns jogadores estarão melhores e dá tempo pra quem está com o jogo emprestado tentar pegar de volta pra entrar no clã ou mesmo jogar com a gente no multiplayer. Então por enquanto não teremos esta sala, mas se você tiver uma patente parecida com a minha e me encontrar online, tente entrar na mesma sala que eu pra gente nos divertir juntos.

Por fim, peço desculpas por este post meio inútil, mas achei melhor avisar a vocês dos problemas que a gente tem, pra vocês ficarem por dentro. Sistemas webs são estáveis, mas podem dar problemas e aí todos acabam perdendo.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game