Resident Evil HD - Wesker - Index

Paganini Mixer

Resident Evil HD - Wesker

Além do anúncio oficial de Resident Evil: Revelations 2, a Capcom divulgou mais imagens de Resident Evil HD e um vídeo com gameplay, mostrando que a atmosfera do primeiro jogo se manteve de maneira excepcional! Os cenários mais “vazios”, a questão da jogabilidade, tudo está iguala o anterior, tendo, claro, a roupagem em HD. Veja



Abaixo tem algumas imagens e no final do post tem alguns renders dos personagens principais do game:

Resident Evil HD - Ataque Zumbi

Resident Evil HD - Atirando em um Zumbi

Resident Evil HD - Barry

Resident Evil HD - Casa Fora da Mansão

Resident Evil HD - Chris - Fora da Mansão

Resident Evil HD - Explorando Cenários

Resident Evil HD - Jill

Resident Evil HD - Rebecca

Resident Evil HD - Segundo Andar da Mansão

Um detalhe que os nostálgicos vão lembrar é que a empresa tirou leite de pedra quanto aos cenários na época do PlayStation. Como a Square fez em alguns cenários do Final Fantasy VIII, em diversos jogos da série Resident Evil tínhamos cenários estáticos pré-renderizados, em contraste com os personagens, e na época esse detalhe não recebia críticas dos jogadores. Afinal de contas, os videogames não estavam tão bem evoluídos como são hoje, e naquela época não tinha tanto mimimi com as questões gráficas, onde um pixel fora de lugar gera um mundo de reclamações em fóruns e sites especializados.

Resident Evil: HD será lançado no início de 2015 para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, Playstation 4 e PC, com suporte a 1080p nos consoles da nova geração, efeitos sonoros remasterizados com suporte a som surround 5.1 e escolher também o esquema de controle. Segundo um press-release anterior da Capcom o “esquema clássico foi mantido para os fãs do estilo de jogo original, e também há um esquema alternativo em que os personagens se movem diretamente na direção em que a alavanca analógica é pressionada, utilizando os padrões dos jogos atuais. Ambas opções de controle e de tela podem ser alternadas a qualquer momento durante o jogo”.

Depois que o Resident Evil: Revelations HD vendeu mais de 1 milhão de cópias, ter mais um remake HD de um clássico é bem-vindo, apesar de terem sempre alguns jogadores que não estão curtindo tanto essa nova onda de remakes da indústria, com muitos jogos de PS3 aparecendo no PS4, fora os remakes anteriores, que estão vindo com visuais melhorados e integração com sistema de troféus e conquistas. Mas eu ando curtindo bastante essa nova onda de remakes, pois é mais chamativo jogar e rejogar um game com visual melhor do que partir para jogar um game com visual mais datado, como acontece com os PSOne Classics, que ficam meio feios nas TVs Full HD.

Resident Evil HD - Render - Albert Wesker

Resident Evil HD - Render - Barry   Resident Evil HD - Render - Chris Redfield

Resident Evil HD - Render - Jill   Resident Evil HD - Render - Rebecca Chambers