Final Fantasy Versus XIII Stella Wallpaper

Lá vamos nós novamente! Segundo o Gematsu e o PS3 Brasil, o Tetsuya Nomura, diretor de desenvolvimento de Final Fantasy Versus XIII (e character design principal da série Final Fantasy), deu uma entrevista para a Square-Enix Radio, no Japão, e, como manda o figurino, o entrevistador perguntou ao cara quando que veremos informações sobre o jogo. A maioria já sabe: o game está em desenvolvimento há mais de 7 (sete!) anos e tendo constantes adiamentos, fora que o game quase nunca teve tantas informações ou marketing como o Final Fantasy XIII e o XIII-2 (que estou jogando atualmente e é bem melhor que o XIII). Nomura respondeu que mesmo dentro da Square-Enix é um problema delicado e eles já decidiram a data de anúncio das próximas informações, e que “talvez os detalhes do motivo das informações não terem sido reveladas poderão ser mencionadas no anúncio”. Ele lamenta o atraso e pediu pra gente esperar mais um pouco, pra variar.

Com a E3 2013 acontecendo em pouco mais de 1 mês (nos dias 11 a 13 de junho, com a conferência da Ubisoft já agendada para o dia 10), então tenho esperanças de que o game seja mostrado no evento. As apostas atuais são do jogo ir para o Playstation 4 e mudar de nome, fora a possibilidade dele virar o Final Fantasy XV. Novamente vamos esperar pra ver o que vai acontecer, e espero que a Square-Enix nos surpreenda e não cancele o desenvolvimento do jogo. Claro que também espero ver esse game sair algum dia e não vire um novo Duke Nukem. A gente está cansando de esperar Square, e a maior parte do hype pelo jogo se esvaiu quando o Ocidente começou a mostrar serviço com muitos games potencialmente melhores.



Em Final Fantasy Versus XIII teremos o Noctis, personagem principal que é um príncipe. O seu pai é um rei que guarda “o único cristal do mundo”, e a estória será baseada no conceito de que o rei não deixará sucessores, mesmo tendo um filho. Noctis terá que provar que pode ser rei, e passar por cima da decisão de seu pai. O gameplay será mais voltado para ação em tempo real, similar à série Kingdom Hearts, também podendo controlar diversos personagens nas batalhas. Caso queira saber mais sobre o game, confira a nossa coletânea de posts.