Hoje descobri, via Twitter do Dolemes, um texto bem interessante do MSN Jogos que mostra algumas tecnologias que prometem melhorar o desenvolvimento de games, trazendo mais realismo e corte de custos:

Novas engines gráficas

De todas as tecnologias, a que mais me impressionou foi a da Image Metrics. Hoje sabemos que fazer uma animação facial é muito difícil e é necessário muito talento e trabalho por parte das equipes de animação dos estúdios. Como ao autores disseram na matéria, a nova tecnologia pode economizar muitos recursos por parte da equipe, como menos equipamentos, menos animadores na equipe (infelizmente) e menos tempo para criar uma animação facial realista. Veja um vídeo mostrando a tecnologia:



Link direto

Link direto

É claro que não podemos nos esquecer da engine de luz da Geometrics e a HydroEngine, do game Hydrophobia, que também promete revolucionar a área técnica. Segue um vídeo do Hydrophobia:

Link direto

Acredito que estas tecnologias tem tudo pra revolucionar os games nos próximos anos. Já estamos vendo muitas revoluções com os games atuais e podem surgir mais coisas no futuro.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer