Aqueles, como eu, fãs da franquia de Final Fantasy estão muito felizes, já que teremos vários jogos da franquia a dar as caras em 2011, ou pelo menos achamos que será em 2011. Teremos uma continuação para Final Fantasy XIII, teremos o Versus XIII, que supostamente sai ainda este ano (não tem data confirmada ainda) e ainda tem o Type 0 para sair no PSP.

Agora mais alguns detalhes do Final Fantasy XIII começam a aparecer pela Internet. Noctis, o personagem principal do jogo, e que está na imagem acima, é atualmente um príncipe. Seu pai é o rei do um “país que tem em seu poder o único cristal do mundo”( seja lá o que isso queira dizer). O nome completo dele é Noctis Lucius Caelum, e também faz parceria com uma princesa chamada Stella Knox Fleuret.



A história será baseada no conceito de que o rei não deixará sucessores, mesmo tendo um filho, e ele vai ter que provar que pode ser rei, e passar por cima dessa decisão de seu pai. Apesar de controlarmos um personagem principal, ele não será único no jogo, e poderemos alternar entre os outros personagens para resolução de quebra-cabeças e situações. E também, Noctis poderá usar armas múltiplas e espadas.

Apesar de Final Fantasy XIII ser um jogo que não agradou a muitos, você, leitor do Select Game, que é fã da franquia, está empolgado com este?

[Via: EuroGamer.pt e Ps3center.net]