Desde o princípio dos softwares, nada no mundo é seguro. Empresas sofrem com invasões, softwares são copiados, chaves de criptografia de Blu-Ray são destravadas, e um dos sonhos de muita gente (principalmente os que tem menos poder de compra) é ver o Playstation 3 sendo pirateado. Hoje um dos trunfos da Sony foi conseguir desenvolver um hardware bastante seguro e usar uma mídia que hoje ainda é incomum e cara, como o Blu-Ray. Em alguns sites uma mídia virgem sai entre 25 e 60 reais (chegando a R$ 260 num regravável!), o que dificulta ainda mais a circulação (se é que ela existe) de jogos “destravados” do Playstation 3. Um texto interessante de ler sobre o assunto é um do Portallos, explicando como funciona alguns dos sistemas de segurança do console:

PlayStation3: A Fortaleza Digital



Aí esta semana, do nada, um hacker famoso por destravar Iphone disse que conseguiu piratear o PS3. Bom, não é de hoje que muitos grupos afirmam ter destravado o console, mas até hoje ninguém conseguiu confirmar a autenticidade da coisa. Fora que ao ler o texto do Portallos dá a entender que conseguir destravar é uma tarefa hercúlea. Eu ando bastante cético e acho difícil ele ter conseguido essa façanha.

Fora que hoje temos uma questão bem interessante: PSN. Hoje só se consegue logar online quando se está com o firmware atualizado (o último update que antes era opcional virou obrigatório). Hackear a rede online (no caso, criando uma paralela) é algo que não me passa pela cabeça e com isso quem quiser destravar vai ver que não valerá a pena. Partidas online entre nós, jogadores, é algo comum e faz parte de nossa rotina, e por termos nos acostumado a comprar games originais, passar pra pirataria é algo que não passa pela cabeça. E quando sai novas atualizações do firmware com certeza a Sony deve fechar parte das suas brechas que os hackers podem utilizar. E ninguém aqui vai querer perder as novidades que sempre surgem nos updates que facilita e deixa mais divertido a jogatina.

Agora, não acredito que o PS3 seja hackeado tão cedo.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game