Paganini Mixer

Senhor dos Anéis - Guerra no Norte

Segundo o Gamespot, Warner Bros. Interactive pode estar trabalhando em um novo game da franquia “O Senhor dos Anéis”. No profile do artista Anton Bogaty, no Linkedin, entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013 ele criou storyboards em um projeto relacionado ao universo criado por Tolkien. A data é praticamente após o lançamento do Guardians of Middle-Earth, game mais recente da série e que foi lançado em 4 de dezembro de 2012.

Senhor dos Anéis - Novo Jogo



Outros indícios citados são: a Monolith Productions (desenvolvedora do Guardians) chegou a postar em maio uma vaga de trabalho para um game AAA cross-gen (com lançamentos para a geração atual e para a próxima) e na semana passada eles postaram uma outra vaga, de designer de missões, para criar missões detalhadas/estruturas de narrativas. O profissional terá de ter pelo menos 8 anos de experiência com game design, irá trabalhar em um projeto de larga escala e em um projeto de “mundo aberto” (entre outros pré-requisitos).

Também em maio eles registraram o nome “Middle-Earth: Shadow of Mordor” (Terra Média – Sombra de Mordor), cobrindo tanto o game e outros produtos relacionados.

Bom, dos games mais recentes que eu joguei tem o Senhor dos Anéis: Guerra no Norte (com um estilo mais próximo da ação e hack-slash, com sistema de evolução) e o Guardians of Middle-Earth, um MOBA online que esteve disponível na PlayStation Plus nos últimos meses. O Guardians é decente e, de certa forma, viciante, mas tinha um match-making horripilante e que quase nunca funcionou direito. Também tem o Lego Senhor dos Anéis, mas esse eu não joguei (e tem boas notas da imprensa especializada). Se não for nada relacionado ao game online baseado no universo criado por Tolkien, pode ser que tenhamos um game com temática de mundo aberto. O registro cita novamente um game ambientado na época do “Um Anel”, mas eu bem que gostaria de ver algo ambientado na época do Silmarillion! O livro tem lores interessantíssimas, e acho meio difícil conseguir ambientar o game novamente na época da Guerra do Um Anel (após a partida do Frodo do Condado), pois para mim esse assunto andou saturando um pouco de uns tempos pra cá (ou talvez por conta das trocentas reprises dos filmes na TV por assinatura).

Nos dias 21 a 25 de agosto teremos a Gamescom, mas acho meio improvável que um novo game seja anunciado neste evento. Talvez no final do ano (no Video Game Awards) ou apenas na E3 2014, entre os dias 12 a 14 de junho.