Uma das maiores vantagens do WordPress é que o mesmo é tão dinâmico que você consegue alterar todo o layout do site rapidamente, bastando instalar um tema. E existem milhares deles pela internet, bastando o dono escolher o que lhe for mais conveniente.

Estava pensando seriamente em mudar o deste blog, já que eu estava cansando do outro, e queria colocar um com uma largura maior, já que o antigo estava otimizado para 800×600. E como eu iria trocar de monitor (o meu queimou ano passado) comprando um LCD (em algumas semanas), a minha resolução aumentaria. E como eu decidi não criar mais um tema novo(dá muito trabalho e não tenho mais tempo para isto), decidi alterar de tempos em tempos o tema deste blog.

Publicidade

Então ao visitar os feeds do pBlog, vi que o Érico Oliveira traduziu o WP-Premium, e ao ver a imagem ilustrativa e o demo, pensei: é esse! Vou usar este!

Bom, instalar um tema é moleza, mas acertar o mesmo não, e isso quase me impediu de instalar o tema hoje, já que eu demoraria algumas horas para acertar o sistema de cores, remover algumas coisas, testar, etc. Então preparei o post do dia (tento postar no mínimo uma vez por dia aqui), para dedicar o resto da tarde para acertar este tema, e se eu demorasse muito tempo, pelo menos já tinha mandado o texto (apesar de ter mais 70 textos na fila para serem postados 😛 ).

Parece que a minha ralação com o tema anterior tinha servido de lição para alterar o deste rapidamente. E com isso usei dois softwares de auxílio: o Gimp, onde eu via as cores que este tema estava usando (para alterar corretamente) e o Firebug, onde eu conseguia altera o CSS do site e ver o resultado em tempo real, o que me poupou muito trabalho. É claro que foi um trampo altamente cansativo, mas que no final das contas você se orgulha do resultado. É claro que aqui as alterações mais importantes foram no CSS, e poucas no código-fonte do tema.

Aproveitando, segue um comparativo do tema anterior para o novo:

Antes 

Depois

Por fim, ainda falta setar algumas coisas, mas são bem simples, e com isto este blog passa mais uma fase. Agora posso me preocupar apenas com o conteúdo do blog em questão, já que este tema ficará por alguns meses!





1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom o tema. Muito bom MESMO.

    Eu aconselharia que vc ficasse com esse, mas tem um porém: ele é bem diferente do que c tava usando, o que pode causá um cado de descaracterização no blog. Se isso não for um problema procê, nem se preocupe. Mas se vc ficá assim meio “sei não”, faz uma enquete ae ou então abaixa um cado os tons de cinza em volta.

    Bom, de qq jeito, ótima escolha. Se eu pudesse, usava um igualzinho (mas verde, claro =P)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.