Lightning Returns Final Fantasy XIII

A Square-Enix exibiu em um evento de anime na França mais um trailer de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, novo game da série que será lançado em 11 de fevereiro de 2014. O vídeo é bem focado em CGs e no enredo, mostrando diversos personagens dos jogos anteriores, como o Snow, Noel, Hope e o retorno da Fang! Confira:



Junto com o trailer também surgiram algumas informações adicionais: o game será lançado no dia do lançamento na PSN Store americana (por US$59.99), já está com 90% do desenvolvimento completo e teremos mais de 50 quests.

Também chegou a ser divulgado no Neogaf algumas imagens do jogo que mostram batalhas e o sistema de customização de roupas, onde o jogador poderá trocar a cor e customizar armas e habilidades. Aparentemente as imagens foram capturadas de um streaming e não estão com uma resolução muito boa, mas pelo menos dá pra ter uma ideia:

Ainda comentando do vídeo divulgado hoje (atenção que tem spoilers do final do XIII à seguir!), o retorno da Fang (que neste novo jogo é líder da Monoculus, uma gangue de ladrões nas Dead Dunes) pode sugerir o retorno da Vanille, pois as 2 personagens se sacrificaram no final do Final Fantasy XIII para impedir que Cocoon desabasse em Gran Pulse, o verdadeiro mundo do jogo (e Cocoon ficava flutuando nos céus de Pulse). Elas viraram cristais, e até onde eu avancei no Final Fantasy XIII-2 eu não vi nenhuma das 2 em nenhum trecho do game (e elas podem inclusive aparecer em determinada época, pois tem locais da Historia Crux que, aparentemente, estão antes do início do game com a Serah. Mas eu ainda não joguei o game todo para poder afirmar melhor.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, com lançamento no dia 11 de fevereiro na América do Norte e no dia 14 na Europa. Comprando o game na pré-venda dá acesso a uma roupa do Cloud, personagem principal de Final Fantasy VII. No game a Lightning terá apenas 13 dias para impedir que o mundo acabe, tendo de executar quests diversas como matar monstros específicos e missões diversas (incluindo missões de furtividade). A movimentação estará mais livre e ela poderá saltar plataformas e descer pilastras. Caso queira saber mais, confira a nossa coletânea de posts com mais imagens, infos e outros vídeos divulgados anteriormente.

[Via Gematsu]