Need For Speed Rivals Race Gameplay Screenshot 01

O Facebook oficial da Electronic Arts Brasil divulgou um vídeo feito pelo Youtuber Tejbz, que jogou o Need For Speed: Rivals em um notebook Alienware turbinado, controlando o carro com um joystick do PlayStation 4. Provavelmente a versão que ele testou foi uma versão de desenvolvimento, pois, em tese, pode não ser possível, em um primeiro momento, usar o Dual Shock 4 para jogar no PC (a menos que algum programador faça algum driver, similar ao Dual Shock 3). Confira o vídeo:



Esse vídeo mostrou alguns detalhes que eu não tinha visto anteriormente. Na lateral mostra uma pequena checklist (shotlist) com diversos objetivos que o jogador pode ir completando, tendo novas listas durante a prova com novos objetivos. Também tem um “multiplicador de pontos” que vai aumentando a pontuação com as ações do jogador, e aparentemente o multiplicador não reseta quando o jogador bate o carro fortemente em algum obstáculo (mas teve um momento no vídeo que o multiplicador voltou a 1).

Já o visual do game está impressionante, mostrando o carro todo sujo (detalhe pro vidro que fica atrás do carro, com embaçamento) e até mesmo os efeitos de iluminação, que estão muito bons. E em algumas batidas mostrou pedaços do carro caindo na pista. Não lembro se nos games anteriores tinham isso, pois na maioria das vezes a gente só via o carro amassando. Quando eu percebi esse detalhe eu lembrei do primeiro GRID, que também tem esse sistema, e o game é bem mais antigo.

Need For Speed: Rivals será lançado em 19 de novembro de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC (já com pré-venda pelo Origin). O novo game de corridas da Electronic Arts também será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, mas essas versões ainda não tem data de lançamento. Para saber mais, confira a nossa coletânea de posts, com mais imagens e outras notícias relacionadas.

Need For Speed Rivals - Race Gameplay Screenshot