Tearaway

Foi divulgado novas imagens e um vídeo com 9 minutos de gameplay de Tearaway. O game é o novo projeto da Media Molecule, a desenvolvedora dos primeiros games da série LittleBigPlanet, e este novo game será lançado exclusivamente para o Playstation VIta, usando bastante a capacidade do portátil. Confira o vídeo, com um pouco mais de 9 minutos de duração):



Primeiro trailer (divulgado anteriormente):

Segundo uma prévia do Pocket Gamer, o game é ambientado em um mundo feito totalmente de papel, com o jogador sendo uma espécie de um deus, que consegue mexer em parte do mundo do jogo usando o Vita. Por exemplo, em alguns trechos, ao usar o touch-pad traseiro, é possível sair “cortando” parte do cenário e será possível também enviar fotos e designs para dentro do jogo, podendo re-texturizar partes do game. O gameplay é em 3D em terceira pessoa, com o jogador controlando o Iota, um simpático aventureiro que pretende voltar ao mundo real para entregar uma mensagem. Ele consegue se movimentar tanto de maneira normal quando verticalmente em certos relevos, além de escapar de “Wendigos”, monstros que querem pegar o nosso amiguinho. O personagem também poderá pegar algumas pérolas no cenário e arremessar em outras direções, para atrair os Wendigos para armadilhas que vão prender os inimigos.

Também foi comentado que o Vita poderá ser usado em diversas maneiras. Além da jogabilidade normal com o personagem (no melhor estilo game de plataforma), e o sistema de “corte” com os dedos, o jogador também poderá usar o painel traseiro para ativar plataformas, jogando o personagem para cima e podendo alcançar outras plataformas, além de usar o acelerômetro para ver o mundo com uma perspectiva diferente.

Tearaway será lançado até o final do ano para Playstation Vita. Mais imagens e renders:

[Via All Games Beta]