Assassin's Creed 4 Black Flag Multiplayer Pistoleer

Depois do primeiro vídeo de ontem, hoje surgiram novas informações do multiplayer de Assassin’s Creed IV: Black Flag. Segundo a Game Informer, uma das novas funcionalidades que teremos nesta versão é o “Game Lab”, onde os jogadores poderão alterar funcionalidades do jogo para prover novas mecânicas de jogo durante a partida. Por exemplo: no primeiro dia da E3 eles setaram o multiplayer com um estilo mais simplista e sem habilidades específicas, com o jogador tendo de utilizar a inteligência para conseguir se dar bem durante a partida. Eu tinha comentado anteriormente que o modo tem uma barra de pontuação que ajuda o jogador a tentar pontuar com mais pontos possíveis, usando mortes de incógnito e ganhando multiplicadores com mortes acrobáticas/aéreas.

Já no segundo dia da E3 2013 eles mostraram outra variação de modo de jogo batizado de Pistoleer, com os jogadores podendo matar apenas com a pistola, e tendo como habilidades o Escudo da Animus (que cria uma barreira para proteger o jogador de um disparo) e disfarce (mudança de aparência). O tempo de respawn de cada habilidade também era bem menor. Confira o vídeo completo:



A ideia parece ser bem promissora, mas teremos de analisar se a experiência adquirida irá para o nível do jogador. Em diversos games multiplayer é possível criar partidas customizadas com amigos, mas nessas partidas não entra a evolução do personagem, e pelo que da pra perceber no vídeo da Game Informer é que foi fácil galgar uma pontuação elevada, o que ajudaria a chegar rapidamente em níveis mais altos. Talvez a Ubisoft coloque certos limitadores na experiência adquirida, pois seria fácil para um jogador burlar esse sistema, criando um tipo de partida para dar um boost de experiência. No LittleBigPlanet muitos jogadores criavam fases que ajudavam os jogadores a adquirirem muitos troféus de uma só vez, o que ajuda o jogador, mas pode não ter sido interessante para os desenvolvedores que querem que o jogador ganhe as conquistas/troféus de maneira mais pontual (ou quando eles queriam).

De qualquer jeito teremos de esperar novas informações e o game sair para poder ver isso na prática (mas bem que a Ubisoft poderia liberar um beta do multiplayer para poder jogar antes). Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado em 29 de outubro para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, PC e Wii-U. No PS3 e no PS4, segundo o Eurogamer, teremos missões exclusivas com a Aveline, personagem principal de Assassin’s Creed III: Liberation, continuando a estória da personagem após o final da versão do PS-Vita. Caso queira saber mais sobre o jogo, confira a nossa coletânea de posts com mais imagens, infos e outros vídeos.

Assassin's Creed 4 Black Flag Multiplayer Stunt