Xbox 720 Logo Style

Com a aproximação da conferência da Microsoft anúncio do próximo Xbox, decidi comentar sobre alguns dos games potencialmente exclusivos que o console poderá ter. O nome do console ainda é um mistério, mas são grandes as chances dele não ser chamado de Xbox 720, e sim de Xbox Fusion, por conta dos domínios redirecionarem para o site oficial do Xbox 360. A listagem deste post tem as séries mais conhecidas dos jogadores do console, e outros games podem ser anunciados para o novo Xbox nos próximos meses. Jogos da próxima geração que estarão no Playstation 4 também podem dar as caras no novo console, como Watch_Dogs, Assassin’s Creed IV: Black Flag, o novo Thief, Call of Duty: Ghosts e The Witcher 3: Wild Hunt (esse último o mais promissor na minha opinião). Alguns jogos serão cross-gen e outros só serão lançados na próxima geração, para aproveitar o poderio técnico dos PCs de ponta e dos novos aparelhos.

Apesar de não ser nenhum especialista em Xbox (mas eu gostaria também de ter o X360 aqui para jogar os melhores jogos exclusivos da plataforma), acredito que a maioria irá concordar com a listagem abaixo, e com certeza são games com grande potencial de hype no futuro.



Forza Motorsport 5

O spin-of Forza Horizon foi desenvolvido pela britânica Playground Games em associação com a Turn 10 Studios, tendo entre os seus desenvolvedores pessoas que desenvolveram o Split/Second. Então acredito que a Turn 10 teve mais recursos e pessoas disponíveis para estarem trabalhando com afinco no próximo game da série principal. Um rumor anterior postado no IGN comentou que a Turn 10 estava a procura de um engenheiro de software senior para testar o sistema de multiplayer, e ainda é mencionado que eles podem ter um “sistema escalável”, já sugerindo que eles virão para impressionar. Ainda mais com o anúncio iminente do próximo Gran Turismo, que faz com que a Microsoft também tenha uma carta na manga para o próximo console.

Se a Sony não anunciar um Gran Turismo para o Playstation 4 a Microsoft terá o substituto perfeito para os fãs de corridas e simuladores, e dependendo do que ela apresentar na conferência dela e na E3, os fãs de simuladores poderão escolher o novo Xbox no lugar do PS4. Eu não botei muita fé no Driveclub, o novo game de corridas anunciado para o PS4 e que está mais para um “simulador de cockpit” com corridas do que um game de corridas mais clássico.

Forza Motorsport 4 Xbox 360

Halo 5

Sim, é meio óbvio que a Microsoft já esteja desenvolvendo um novo game para o próximo console. Mas acho meio improvável que ela consiga lançar o novo Halo já este ano a tempo do “provável lançamento do novo console” (caso ele saia ainda em 2013 para concorrer com o Playstation 4), a menos que ele esteja em desenvolvimento a mais tempo e com mais desenvolvedores. E para mostrar o poder do próximo Xbox e da Live, nada melhor que o FPS principal do console, e que ainda é bastante jogado na rede online da empresa. Só espero que a campanha não seja tão curta quanto foi em Halo 4, pois muitos jogadores comentaram que terminaram a campanha em 5 a 8 horas, e apesar do multiplayer ter uma ótima longevidade eu acho que esse tempo de campanha é curta demais.

Novo game da Lionhead

Recentemente o John Needham, ex-diretor executivo da Cryptic Studios se tornou o novo chefe da Lionhead Studios. Ele tem 12 anos de experiência com games online, e por isso acredito que a Microsoft poderia fazer um MMO de Fable. Seria uma ideia bastante ambiciosa, mas pelos games anteriores é perfeitamente possível, e para quem curte RPGs pode acabar se interessando em jogar. Só que o mercado dos jogos online está bastante acirrado e saturado, mesmo tendo saído muitos games relevantes nos últimos meses, e hoje o caminho de muitos desses jogos é o “free-to-play” com os games gratuitos para jogar e com sistemas de micro-transações. Ou eles podem anunciar o Fable 4 que contenha também conectividade online.

Fable 3 Screenshot

Ryse

Anunciado na E3 2011 para o Xbox 360, Ryse é um novo game da Crytek que usará o Kinect. Ambientado durante o Império Romano, o jogador usará gestos para desferir golpes com espada, cabeçadas, chutes e golpes para atacar e defender. Cevat Yerli, diretor-exdcutivo da Crytek, chegou a comentar em fevereiro que o game ainda está em desenvolvimento e está “evoluindo bem”, mas ele não deu maiores detalhes e também não saberia afirmar no momento se o game será lançado ainda em 2013. A ausência de informações sugere a migração de plataformas, e com o novo console prometendo um Kinect mais aprimorado, esse jogo promete fazer jus ao acessório. Veja o trailer inicial divulgado anteriormente:

Titan, o novo game da Respawn

Existem muitas expectativas a respeito do novo game dos criadores da série Modern Warfare, mas eles escondem as informações a sete chaves. O último rumor que surgiu fala do game ser exclusivo para as plataformas Microsoft, com versões para o Xbox 360 e para o novo console. Será um shooter totalmente online que pode se chamar “Titan” e terá batalhas estilo “Davi Vs Golias”, com os Davis sendo homens fortemente armados contra os “Golias”, que são exo-esqueletos gigantes que podem se mover rapidamente pela batalha e que podem ser controlados pelos “Davis”. O jogo terá uma grande escala e eles estão desenvolvendo com uma versão modificada da Source Engine, da Valve. Pelos desenvolvedores terem sido os responsáveis pelo sucesso da série Call of Duty, então eles tem gabarito para criarem um multiplayer realmente foda, mas para quem curte single-player pode acabar chupando dedo, e ainda assim eu acho uma aposta bastante arriscada, por conta dos custos de desenvolvimento. Mas se o game for mesmo exclusivo para os consoles da Microsoft, com certeza ela deve estar ajudando no desenvolvimento e custeando parte dos custos com a Electronic Arts.

Gears of War 4

Com o Gears of War: Judgment tendo sido feito pela Epic games e pela People Can Fly pode ter deixado muitos desenvolvedores da série principal trabalhando num próximo game da série. Com a Unreal Engine 4 estando entre as principais ferramentas de desenvolvimento da nova geração a Epic pode tirar leite de pedra nos primeiros anos do novo Xbox. O ideal para a Microsoft é ter também um Gears of War exclusivo pro novo console no lançamento, mas não existem indícios de que isso pode acontecer de fato. A informação mais recente relacionada cita que a Epic ainda não fez testes da mecânica da série na nova engine, mas com certeza eles podem fazer novos games da série.

Gears of War Judgment Xbox 360 Screenshot

Novo game da Remedy

Para terminar a lista, tem um novo game dos criadores da série Alan Wake. Em março de 2012 a Remedy chegou a abrir 20 vagas na empresa para trabalhar na próxima geração de consoles, e desde então não se falou mais sobre isso. A E3 2013, nos dias 11 a 13 de junho é o local ideal, mas acho que eles poderiam ir para uma direção diferente, criando uma franquia inédita.

_____

Ainda é cedo para comentar que tipos de jogos poderão ser anunciados nos próximos meses, mas um novo Forza, o Titan e o Halo 5 são as apostas mais confiáveis, além dos games multiplataforma já anunciados para a próxima geração. Rumores dizem que a Microsoft terá o sistema de conquistas aprimorado, com os desenvolvedores podendo criar conquistas sem precisar de novos DLCs, para incentivar os jogadores a jogarem online eventos de final de semana (como os multiplayers com experiência multiplicada). Conquistas “cross-games” também podem ser destravadas, como por exemplo passar o primeiro capítulo de 2 games de uma produtora que não tem relação entre eles. Para os jogadores que gostam de fazer os eventos de “final de semana” é um prato cheio de incentivos extras, ganhando conquistas adicionais pela “fidelidade ao game ou à produtora”.

Outra questão que gerou muita polêmica foi a questão do console funcionar sempre online, e o novo rumor do console cita que o aparelho irá funcionar também offline, para jogar um game single-player, assistir a um filme Blu-Ray e assistir TV, o que já será um alívio enorme para os jogadores que não tem internet potente. As primeiras respostas a estas dúvidas serão respondidas em 21 de maio, num evento que será transmitido online e que terá muitos jornalistas acompanhando o evento. Só falta a Microsoft anunciar o novo Xbox para a nova geração estar devidamente anunciada, e quando os consoles forem lançados irá iniciar a nova guerra dos consoles, e estaremos acompanhando de perto toda essa movimentação da indústria!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer