Paganini Mixer

Aproveitando a CES 2019, que está rolando nesta semana nos EUA, a NVIDIA anunciou as GeForce RTX 2060! A linha terá preço sugerido de US$ 350 nos EUA e com performance “comparável com a Geforce GTX 1070 Ti, placa lançada no ano anterior por US$ 450”. O Battlefield V (hoje um dos jogos mais bonitos da atualidade) rodará com performance próxima na casa dos 60 FPS com o Raytracing ligado, usando em conjunto a tecnologia DLSS.

Durante a apresentação foi mostrado um trecho de gameplay em Battlefield V com o Ray Tracing ativado, e Jensen Huang, CEO da Nvidia, afirmou que a placa seria capaz de entregar performance na casa dos 60fps com o traçamento de luz acionado. Para isso, porém, ela precisa operar em conjunto com outra tecnologia: o DLSS, que nos gráficos exibidos no palco devolveram o nível de performance a um patamar semelhante do alcançado sem nenhuma das tecnologias RT acionadas.

Com a arquitetura Turing e aprendizagem de máquina, o salto visual das novas placas é significativo, com visual foto-realista e iluminação soberba, e tudo com menos processamento, e com isso diversos jogos irão entregar experiências visuais ainda mais impressionantes. Jogos como o Battlefield V, Anthem e o Metro Exodus estão entre os jogos que virão com suporte às novas tecnologias da placa e mais games receberão suporte no futuro.



Também serão lançados mais de 40 novos modelos de notebooks com 100 configurações diferentes, bundles com Anthem ou o Battlefield V (lembrando que o Anthem sairá em fevereiro) e monitores G-Sync, incluindo monitores com suporte ao HDR (que provê iluminação e cores melhores para os jogos).

Saiba mais sobre o anúncio nos vídeos abaixo:

Por hora não tem preços da RTX 2060 aqui no Brasil e nas próximas semanas as lojas devem começar a vender as novas placas. A linha RTX foi anunciada na Gamescom em 2018, com as RTX 2080 e 2070, e agora com as 2060 o consumidor terá mais opções para os upgrades nos PCs!

GerForce RTX 2060 - Imagem 02

GeForce RTX - Imagem 03

{Com informações do Adrenaline]