Paganini Mixer

A NVIDIA revelou esta semana mais uma linha de placas de vídeo, com a GeForce GTX 1660 SUPER. As novas placas foram projetadas pra fornecer ainda mais potência aos jogos mais populares da atualidade, como Fortnite, Apex Legends, PUBG, entre outro outros, que tem milhões de jogadores em todo o mundo com partidas insanas e muita ação.

As novas placas oferecem até 2X o desempenho das placas de vídeo da série GTX 10 da geração anterior e até 50% a mais do que a original GeForce GTX 16 original. As novas placas de vídeo são alimentadas pela arquitetura  Turing  e são fornecidas com memória GDDR6 super rápida.

Junto com as novas placas, tivemos novidades no GeForce Experience, com o Game Ready Driver: ReShade, NULL, Enhanced Customizable Image Sharpening e encoders Turing.



Saiba mais sobre os filtros abaixo:

ReShade Filters chegam ao GeForce Experience

Com mais de 3 milhões de downloads no ano passado, o ReShade se beneficia de uma vibrante comunidade de modding que cria incríveis shaders de pós-processamento para jogos em PC. Com a atualização mais recente do Game Ready Driver e do GeForce Experience, os jogadores com GeForce podem acessar centenas de filtros ReShade e aplicá-los facilmente em seus jogos favoritos usando o NVIDIA Freestyle ou Ansel.

GeForce Experience - ReShade exemplos.jpg

Ultra Low Latency Mode para monitores G-SYNC: Responsivo, Suave e livre de tearing

O modo NVIDIA Ultra Low Latency (NULL) foi aperfeiçoado para suportar a tecnologia G-SYNC, então os gamers podem aproveitar visuais livres de rupturas na tela proporcionada pelo G-SYNC ao mesmo tempo em que se beneficiam de um rápido tempo de resposta proporcionada pela baixa latência.

Image Sharpening personalizado para centenas de jogos

A NVIDIA também integrou o filtro de Image-Sharpening no Painel de Controle da NVIDIA para um desempenho mais rápido e suporte ao todos os jogos com DirectX 9, 11 e 12. Esse recurso possui controles deslizantes de nitidez ajustáveis ​​e oferece um perfil por jogo, para que os jogadores possam personalizar o nível de nitidez de cada um de seus jogos favoritos.

Turing Encoder (NVENC) desenvolvido para jogos e transmissão

Projetadas para jogadores que gostam de transmitir em plataformas como Twitch e Mixer, as novas GPUs GeForce GTX 1660 SUPER e 1650 SUPER apresentam o mais recente Turing Encoder (NVENC), que permite qualidade de imagem de nível profissional e máximo desempenho do jogo. Com o suporte dos principais aplicativos de streaming, como o Open Broadcaster Software e XSplit, os jogadores com GeForce podem se beneficiar das novas e aprimoradas integrações do NVENC, facilitando, mais do que nunca, o início da transmissão do jogo.

Especificações e recursos adicionais

As novas placas de vídeo aproveitam muitas das inovações da moderna arquitetura Turing, incluindo execução simultânea de inteiros e ponto flutuante, uma arquitetura de memória unificada e oferecem desempenho turboalimentado usando a tecnologia de Adaptive Shading.

As placas de vídeo 1660 SUPER e 1650 SUPER usam nova memória GDDR6 com 14 Gbps e 12 Gbps. Elas foram projetadas para jogar em 1440p e 1080p, respectivamente, e possuem clocks de quase 1,8 GHz, que podem ser facilmente executados em overclock para obter ainda mais desempenho. Eles também oferecem suporte ao GeForce Experience™, o software de jogo da NVIDIA que fornece recursos exclusivos e fáceis de usar no jogo, como:

  • NVIDIA Highlights — captura automaticamente os melhores momentos dos jogos. Quase 50 jogos já oferecem suporte a Highlights, incluindo Call of Duty: Modern Warfare, Fortnite e PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS.
  • NVIDIA Ansel — permite que os jogadores tirem fotos impressionantes do jogo em mais de 80 jogos, compartilhem suas fotos favoritas e participem de concursos mensais de fotos no Shot with GeForce.
  • NVIDIA Freestyle — permite que os jogadores personalizem a aparência de mais de 650 jogos usando a tecnologia de pós-processamento. Os filtros mais recentes podem converter o visual tradicional do game em uma pintura a óleo ou aquarela, ou proporcionar uma aparência granulada de um filme ou de um ambiente retrô dos anos 80.

Disponibilidade e preço

Já disponível através de fabricantes parceiras em diversas partes do mundo, as placas de vídeo GeForce GTX 1660 SUPER têm, nos Estados Unidos, preço sugerido de U$ 229. Já a GeForce GTX 1650 SUPER chegará às lojas globalmente no dia 22 de novembro, com preço ainda a ser divulgado. 

No Brasil, a GeForce GTX 1660 Super chega em breve, também via fabricantes parceiras.

Veja Também

Progressão de Call of Duty Modern Warfare no PC, com a GeForce RTX 2070 – Início da campanha
Pacer: Gameplay frenético e gráficos de cair o queixo no PC | Impressões
Impressões: Minecraft RTX traz visuais impressionantes e nova geração no clássico game da Mojang, com o ray tracing nas GeForce RTX

Lembrando que a NVIDIA sempre está adicionando novos recursos no GeForce Experience, além do suporte ao Ray Tracing em tempo real, com mais jogos ganhando suporte ao recurso. Recentemente tivemos o Call of Duty: Modern Warfare e em breve teremos suporte no Watch Dogs Legion, Cyberpunk 2077 e no Minecraft, que ficou incrível com a tecnologia!