Jessica Jones - Foto da série da Netflix - Topo

Nos últimos anos, quando a Netflix estava no começo de suas produções originais para concorrer com os grandes estúdios e ficar cada vez mais independente, eles firmaram parcerias com a Disney e a ABC para trazer os heróis urbanos da Marvel para o serviço de streaming. A primeira temporada do Demolidor é espetacular e a primeira temporada de Jessica Jones foi bem elogiada, mas as séries seguintes (Luke Cage e Punho de Ferro) e as novas temporadas começaram a ter diversos problemas.

Mesmo assim o Netflix via que muita gente assistia e chegou a renovar as séries. Só que nos últimos anos isso começou a mudar radicalmente, com eles começando a cancelar atrações, e isso se agravou quando a Disney decidiu concorrer no mercado de streaming, que começou a tomar mais forma depois deles adquirirem partes da Fox. E então eles começaram a cancelar as séries da Marvel.

Publicidade

Defensores, Luke Cage e Punho de Ferro foram as primeiras. Os cancelamentos sempre eram anunciados por sites de notícias e a Netflix quase nunca se pronunciava oficialmente, mas ficava na cara quando eles deixavam de comentar um pouco sobre o futuro. Então veio o cancelamento de Demolidor, e faltava Justiceiro e Jessica Jones. Da série do Justiceiro chegou a ter uma nova temporada agora em janeiro, mas sem ter tanto marketing da Netflix. E falta ainda a terceira temporada de Jessica Jones, que está filmada.

Nesta semana veio a confirmação que muitos esperavam: segundo o Deadline, as 2 atrações foram canceladas pelo serviço de streaming, e assim os atores meio que confirmaram as informações com posts nas redes sociais. Jon Bernthal comentou nas redes sociais que foi uma honra ter interpretado Frank Castle. A segunda temporada foi melhor que a primeira.

Já a atriz Krysten Ritter divulgou nas redes sociais uma foto dela com os outros atores principais, agradecendo aos fãs e está muito grata por cada segundo.

Obviamente existe a chance das séries ganharem sobrevida pela Disney usando o Hulu, deixando o serviço de streaming oficial para outras séries, animações e filmes. O Disney+ praticamente incentivou a Netflix a cancelar as atrações, já que, aparentemente, eles não querem dar marketing de graça para a agora concorrente.

Mais Notícias de Séries e Filmes da Marvel

E tem também a questão do burburinho das redes sociais, que eles usam para saber se uma série merece ser renovada. Acaba sendo mais fácil eles usarem os investimentos para séries originais que gerem muito burburinho, como Stranger Things e o Mundo de Sabrina, além de algumas animações como She-ra e da Carmen Sandiego.

Com os cancelamentos, todas as séries dos heróis urbanos Marvel são canceladas pela Netflix. Elas devem continuar no serviço de streaming por um bom tempo, mas a Disney só poderá retornar aos personagens a partir de 2020, por conta de um acordo de exclusividade.

Jessica Jones - Foto da série da Netflix - 01
Jessica Jones. Foto por David Giesbrecht/Netflix (via IMDB)
Jessica Jones - Foto da série da Netflix - 02
Jessica Jones. Foto por David Giesbrecht/Netflix (via IMDB)




DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.