Leeroy Jenkins - Carta de Hearthstone - Art


A polêmica da semana no World of Warcraft, principalmente nos grupos de Facebook, é do meme do Leeroy Jenkins ser fake! Esta semana um novo vídeo foi divulgado pelos antigos criadores, mostrando uma parte até então nunca vista anteriormente, com uma câmera diferente. Os criadores Ben Schulz e Vinson esperaram 1 década pro vídeo ser postado, e decidiram fazer isso por conta da nova lei de neutralidade da internet nos EUA, já que agora os provedores de lá poderão definir quais as prioridades de tráfego e assim cobrar mais dos usuários (por exemplo, caso eles queiram um plano que tenha um Netflix bacana).

Confira abaixo o novo vídeo:



Na minha opinião, acredito que não mudará muito as opiniões dos jogadores quanto ao meme, pois 10 anos depois isso não importa mais. Quantas pessoas tentam viralizar as coisas hoje em dia e não conseguem? Esta semana mesmo eu vi na timeline do Twitter uma mensagem de um usuário reclamando que queria de volta o “Twitter raíz”, onde as pessoas postavam bobagens e ninguém dava RT, mas hoje qualquer besteirinha hoje tem 10, 20 mil RTs, muitas vezes impulsionados por pessoas com uma altíssima taxa de seguidores. E até a mensagem de reclamação teve milhares de RTs!

Ainda do “Leeroy Jenking”, é um feito notável ter conseguido transformar isso em cult, em uma época onde as “correntes” eram passadas mais em emails e tinham redes sociais como o Orkut, que, apesar de ter o excelente sistema de comunidades, não tinha uma “timeline estilo Facebook” e as “bobagens internéticas” eram passadas de boca a boca, mas na época já tinham fóruns de discussão e o Youtube estava praticamente engatinhando. O meme viralizou e a Blizzard surfou na onda, criando conquistas ingame pra repetir a performance, um seguidor na expansão Warlords of Draenor (onde você ressuscita e ele sai aggrando a masmorra inteira até chegar num cão-magma secreto) e até mesmo uma carta de Hearthstone. Não acredito que a Blizzard irá mudar algo, mas seria curioso eles usarem isso para algo criativo: uma carta de “Fake Leeroy”, com a carta repaginada numa expansão atual, talvez?

Para a maioria dos jogadores, é “wathever” que isso mudará algo. Fake ou não, a gente vai continuar amando o meme! E sempre temos um Leeroy Jenkins em cada um de nós: às vezes você erra o alvo numa masmorra e chama mais adds do que o normal (ainda mais por eu ser hunter, a classe mais xingada do jogo!), para desespero do tanque e do healer! Você é humano! Enquanto isso, o World of Warcraft continua e teremos nova expansão em 2018!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game