Saiu uma nova notícia no UOL Jogos sobre os games do Nintendo DS. Até aí nada demais, mas essa notícia merece ser comentada já que os jogos em questão são jogos exóticos. Jogos que dificilmente sairiam em consoles comuns, já que o Nintendo DS (e plataformas como os celulares e o PSP) é uma plataforma limitada e seus jogos são mais simples tecnicamente.

E o processo de desenvolvimento de um jogo para o DS possui um custo mais baixo do que um jogo para um console da geração atual (como o Playstation 3 e o XBox 360), além de ser mais rápido. Segue matéria:

Nintendo DS ganha mais títulos ‘exóticos’



Tem alguns títulos citados nesta reportagem que beiram o bizarro como os da Eletronic Arts, sobre vinho, saquê (uma espécie de bebida japonesa), e outros. E não podemos nos esquecer do Cosmetic Paradise, um jogo de maquiagem e que não foi citado na matéria (que eu já citei no post Você compraria um jogo de maquiagem para sua filha?). Tudo bem que jogos educativos e que possam servir como base de conhecimento até que seriam úteis (como o jogo de calorias que pode ajudar quem está de dieta), mas tem jogo também que nem sei se teriam alguma venda rentável.

Mais Notícias e Posts sobre a Nintendo e Curiosidades

The Legend of Zelda: Link’s Awakening ganhará remake no Nintendo Switch; veja trailer de gameplay
Diretor de arte de God of War faz arte incrível da Princesa Peach, de Super Smash Bros Ultimate
Bruna Marquezine adquire o videogame Nintendo Switch após incentivos da Sasha Meneghel
Astral Chain é novo game da Platinum para o Nintendo Switch; veja trailer de gameplay

Muitas empresas, críticos e jogadores reclamam que os games não estão mais tendo aquela originalidade, e é raro surgir algum game diferente e que possa ser bom (por exemplo o Okami, para o Playstation 2) , e o DS pode ser a plataforma ideal para que empresas independentes possam tentar lançar jogos. E tudo bem que esses jogos excêntricos podem ser criativos, mas tem que analisar se seria rentável lançar um jogo desse e não ser mais um no enorme mercado de jogos.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer