Segunda edição da coluna sobre heavy e power metal. Não abandonei os games, mas ultimamente não estou jogando direito por conta de uma questão pessoal (que não irei comentar por hora…) e com isso acabo passando o tempo trabalhando e escutando música. São mais 3 músicas que acho interessantes, dos gêneros de power e progressive metal, mas o metal progressivo eu prefiro algo mais agitado e pesado, do que a vertente mais “clássica”, por assim dizer.

Vamos lá!

Forever – The Chronicles Project

Eu tinha curtido essa música tem tempos, mas como está cada vez mais difícil achar novas bandas com boas sonoridades, o jeito foi apelas para uma playlist antiga que eu tinha. E tem essa música, com um refrão-chiclete muito interessante.



And The Rest is Mistery – Project Aegis

Eu esó estava escutando a Collide and Spark (de um clip que eles lançaram anteriormente) e só agora eu escutei as outras 2 músicas que foram lançadas (até o momento apenas 3 faixas), e é uma música bem leve, quase relaxante, com umas partes mais pesadas. Curto bastante uma parte onde tem um coral deles, quase um refrão, que tem a participação da Leah. Veja o clip completo (com a participação do Neal Morse):

Devil’s Claw – Kirk

Cheguei a escutar muito essa música na época que eu jogava muito a série Souls, e estava na minha playlist antiga. Tem uma pegada mais sombria, e curto a parte da bateria no refrão, que acaba se destacando um pouco mais. E a partir do minuto 4:12 tem um trecho que curto demais, que, apesar de curto, tem um pouco de suspense, igual na série Souls.

Let the Storm Descend You – Avantasia

Essa música do Avantasia continua entre as que mais escuto ultimamente, mas quero tentar não repetir tanto as músicas nesta coluna. Caso eu veja que não ando conhecendo novas músicas e/ou bandas acabo adiando a próxima edição da coluna. Mas vale muito a pena conhecer o Avantasia, projeto do Tobias Sammet (do Edguy) com muitos músicos conhecidos.

E por hoje é só. Até o próximo post!

The Chronicles Project Capa






Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game