Magnus Karlssons Free Fall We Are The Night - Capa do Álbum Topo


Enquanto não consigo voltar a postar com mais regularidade por aqui (por conta de diversas questões, que ainda não posso comentar), decidi fazer um teste de experimentação de artigo….sobre heavy metal. Videogames e música estão entre as minhas paixões, e sempre ando tentando caçar novas bandas no Spotrify, ou talvez reviver músicas que escutava anos atrás.

Com isso decidi testar uma espécie de “Top 10”, com as músicas que ando escutando hoje (que deve ter entre 3 e 10 músicas por artigo). Certamente vou acabar repetindo alguma música, devo também tentar contextualizar com algum acontecimento recente e pessoal (do que posso revelar, obviamente) e etc. Dependendo da música vou usar clips dos canais oficiais das gravadoras, ou acabo usando o Spotify mesmo, e recomendo ter conta premium no aplicativo. Vale muito a pena para quem escuta música com muita frequência.

Vamos lá!



Don’t Give Up – Sunstorm

Uma música leve, daqueles estilos meio românticos, com uma ótima sonoridade. A banda tem essas pegadas, e acabo associando com um momento recente pessoal e esperançoso…quem sabe na busca de um grande amor.

Como eu ando tentando usar mais o Tinder e outros apps para conhecer mais pessoas, meio que acabei associando com isso.

Let The Storm Descend Upon You – Avantasia

Essa é uma daquelas músicas que ficou em “loop” por dias na minha playlist. Uma música mais pesada, e que curto bastante do projeto do Tobias Sammet (vocalista do Edguy). Não tem bem algo para relacionar, mas gosto de escutar essa pra me animar mais quando eu estou trampando.

We Are The Night – Magnus Karlsson’s Free Fall

Uma das surpresas do ano, o novo álbum do Magnus Karlsson (que faz parte do Primal Fear) é uma das minhas maiores recomendações. Um power metal que considero leve, mas que term acordes mais pesados, o projeto reúne vocalistas como o Renan Zonta (brasileiro, que já participou do The Voice, e que canta muito bem!), Dino Jelusick e Noora Louhimo.

Aliás, recomendo também esse clipe deles, da música Dreams and Scars:

Collide & Spark – Project Aegis

Confira o clipe antes de ir para o Spotify! O projeto é liderado por Matt Smith (do Theocracy) e o clip é incrível, junto com a música! Mesmo com eles tocando de casa (ainda mais nessa época de quarentena), a música também traz a participação de Nils K. Rue (Pagan’s Mind), Henrik Båth (Darkwater), Elin Redin (End of September) e o músico Markus Sigfridsson (Darkwater, Harmony, All Things Fallen).

Para quem está com saudade de um novo álbum do Pagan’s Mind, vale a pena conferir o clip e a música!

A playlist (até o momento não tem tantas músicas):

Por enquanto é só, até o próximo post!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game